NOTICÍA

Opções de equipamento de segurança tornam o Roadster da Linde no “Perfect Truck”

03 Jul 2018

Um empilhador para todas as ocasiões

Com o “Perfect Truck”, a Linde Material Handling apresenta uma edição especial do seu modelo Roadster com visibilidade otimizada. Através da combinação do conceito de equipamento único em todo o sector da indústria com as mais recentes funcionalidades de segurança, o especialista em movimentação de cargas no evento do sector, World of Handling (WoMH), demonstra as muitas oportunidades que os operadores de frotas têm atualmente para tornar as suas operações mais seguras e a sua frota de empilhadores mais produtiva. 

Como é o empilhador ideal? Que equipamento garante a máxima eficiência? O que garante a máxima segurança do equipamento? Estas foram algumas das questões colocadas pelo gestor de produtos da Linde Material Handling. Rapidamente ficou claro que: a base ideal para o “Perfect Truck” é a versão Roadster do empilhador elétrico E20 a E35 da Linde com uma capacidade de carga de 2 a 3,5 toneladas. 

A caraterística especial do Roadster: com a eliminação do pilar A, o operador tem uma visão completamente desimpedida das imediações da via e da carga à direita e esquerda do mastro de elevação, o tejadilho panorâmico em vidro de alta resistência opcional alarga esta vista desimpedida à área que se encontra por cima. A construção possibilita uma verdadeira caraterística distintiva do empilhador de garfo frontal da Linde: os cilindros de inclinação estão localizados na parte de cima. Eles redirecionam as forças exercidas sobre o mastro para trás sobre o tejadilho de proteção do condutor.

Máxima segurança e produtividade
Mas como é que o Roadster se torna no “Perfect Truck”? Essa transformação é assegurada pelas opções adicionais. Começando pelo sistema de assistência Linde Safety Pilot ativo, passando pelo dispositivo de aviso visual Linde TruckSpot, pela inovadora solução de iluminação LED Stripes, pelo equipamento de ajuste dos garfos integrado “View”, pelos inovadores pneus CS20 e chegando ao tejadilho panorâmico em vidro de alta resistência e à bateria de iões de lítio com eficiência energética. 

“A quantidade de sistemas de assistência e de segurança oferecidos pela Linde é muito abrangente. O “Perfect Truck” apresenta diversas soluções agrupadas num só empilhador e fornece uma prova impressionante da vasta gama de serviços da Linde,” explica Björn Walter, Product Manager para empilhadores da Linde Material Handling.

Opções para maior segurança
O Linde Safety Pilot é fundamental para cumprir os elevados padrões de segurança do “Perfect Truck”. O sistema de assistência ao operador ajuda o operador a evitar acidentes por capotamento, monitorizando, indicando e intervindo em situações críticas de segurança como se se tratasse de um “passageiro inteligente” numa variedade de parâmetros do equipamento, tais como altura de elevação, centro de gravidade da carga, peso da carga e velocidade de marcha. O condutor obtém uma visão totalmente livre de obstáculos; desta forma os erros de operacionais e de condução são efetivamente evitados. 

O dispositivo de aviso visual Linde TruckSpot projeta no solo um grande triângulo de sinalização vermelho atrás do empilhador à distância de aproximadamente quatro metros e avisa os peões e os outros operadores de que um empilhador se está a aproximar – para que se possa reagir com prontidão. 

Para garantir que os operadores de empilhadores tenham uma visão precisa dos produtos e dos suportes de mercadorias, mesmo em condições desfavoráveis de iluminação, o “Perfect Truck” está equipado com LED-Stripes no mastro de elevação e na traseira que iluminam a área de trabalho de forma ampla e uniforme. Na direção da marcha, as lâmpadas emitem a cor branca, o outro lado muda para a cor vermelha. 

O objetivo do equipamento de ajuste dos garfos integrado “View” é proporcionar uma melhor visão de todo o comprimento dos garfos e da carga: as otimizações construtivas aumentam o campo de visão do condutor, permitindo que o posicionamento da carga seja executado com mais rapidez, precisão e segurança. 

Para obter uma máxima disponibilidade, o “Perfect Truck” é também equipado com uma bateria de iões de lítio. O carregamento rápido de oportunidade poupa a demorada troca da bateria e, em conjunto com uma elevada densidade energética, garante tempos de operação significativamente mais longos. Para aproveitar a potência de propulsão de forma ideal, são utilizados os pneus CS20 no “Perfect Truck”. O seu perfil em forma de L melhora a tração, a baixa resistência ao rolamento aumenta a quilometragem e, simultaneamente, reduz o consumo de energia.

“Com o ‘Perfect Truck’, a Linde apresenta o que é possível fazer”, diz Björn Walter: “As suas caraterísticas definem padrões em todo o sector. Este equipamento é um exemplo do que fazemos de melhor!”