NOTICÍA

Novas motosserras Husqvarna de 50 cc para profissionais da floresta

28 Ago 2019

A Husqvarna lança a nova geração de motosserras de 50cc, perfeitas para madeireiros e arboricultores profissionais, os modelos 550 XP Mark II e 545 Mark II. Estas motosserras foram redesenhadas a partir de zero e garantem um novo nível de capacidade de corte, manobrabilidade e resistência. Ambas as máquinas são desenvolvidas para exploração florestal e arborismo urbano.

A Husqvarna apresenta este ano, 60 anos após o lançamento da sua primeira motosserra, duas motosserras de 50cc com design e engenharia atualizados. As novas motosserras, Husqvarna 550 XP Mark II e Husqvarna 545 Mark II, foram desenvolvidas para oferecer excelente qualidade de corte para árvores de pequeno e médio porte. A capacidade de corte é a verdadeira medida do desempenho da motosserra. Trata-se da velocidade com que o sistema completo da guia, da corrente e da cabeça motorizada trabalham em conjunto para cortar a madeira na rotação ideal.

“Não é simplesmente uma nova motosserra, mas sim uma geração de motosserras em que as peças fundamentais são novas. A 550 XP Mark II tem uma capacidade de corte superior e foi submetida aos testes mais extremos para garantir a conformidade com as expetativas dos nossos profissionais florestais e arboristas mais exigentes. Estamos a redefinir o segmento de 50cc, estabelecendo uma nova referência em desempenho, durabilidade e capacidade de manobra ”, argumentou Gent Simmons, Diretor de Gestão de Produtos Florestais.

Melhorias de Resistência
Para efeitos de resistência em condições adversas, a capacidade de refrigeração dos modelos 550 XP Mark II e 545 Mark II da Husqvarna melhorou em 10% em comparação com a geração anterior de motosserras de 50 cc da marca sueca. Isso foi possível graças a três melhorias principais: 1) um fluxo de ar otimizado, 2) a incorporação de mais alhetas de refrigeração em áreas críticas que contribuem para uma dissipação de calor mais eficiente do cilindro, 3) uma proteção térmica isolada, desenvolvida especificamente para as novas motosserras, o que permite melhor vedação da área do cilindro e minimiza fugas de calor. Desta forma, o compartimento do carburador é mantido refrigerado para melhorar o arranque em condições quentes. Além disso, um silenciador completamente novo mantém as temperaturas baixas.

Para maior resistência, as motosserras de 50cc apresentam um novo design de filtro de ar. Este é o resultado da combinação de um filtro de ar redesenhado com maior capacidade, melhor vedação e uma atualização da injeção de ar. Isto, por sua vez, significa que as motosserras estão equipadas com uma versão otimizada do AutoTune, o software de módulo de calibração e ignição de carburador da Husqvarna.

Desenvolvida para maior conforto e manobrabilidade
Fiel ao legado das motosserras da Husqvarna, a nova geração de 50cc apresenta um design centrado no utilizador. O corpo da máquina é muito bem equilibrado com baixas forças giroscópicas e consegue uma excelente manobrabilidade e manipulação, o que permite que os operadores trabalhem durante mais tempo sem se cansarem. As pegas em formato ergonómico são confortáveis e seguras ao agarrar. Além disso, os modelos 550 XP G Mark II e 545G Mark II da Husqvarna são equipados com pegas aquecidas para maior conforto durante o uso em climas frios.

Desenvolvidas com o utilizador experiente sempre em mente, as novas motosserras de 50cc possuem duas linhas de corte, uma vertical e outra horizontal, ambas moldadas no plástico para uma direção clara e orientação permanente.