NOTICÍA

Os equipamentos da Yale dão suporte a robôs industriais da KUKA

14 Out 2019

- O fornecedor líder de robôs industriais KUKA oferece soluções automatizadas personalizadas para clientes numa ampla variedade de indústrias.

- A sede italiana da KUKA recorreu recentemente ao distribuidor Yale para o fornecimento de equipamentos de movimentação para o seu armazém em Turim.

- Para satisfazer as necessidades do armazém, a Yale recomendou dois empilhadores elétricos contrapesados da série VM.

Da paletização à embalagem, da recolha às linhas de produção, a Indústria 4.0 chegou e o número de aplicações nas quais humanos e robôs colaboram continua a crescer. A tecnologia está em constante evolução e as operações procuram aumentar a eficiência, integrando equipamentos inovadores de alto desempenho que podem adicionar valor real.

A KUKA é líder mundial na produção de robôs industriais. A empresa foi fundada originalmente em 1898 e centrou-se na produção de instalações de iluminação acessíveis, antes de diversificar as suas operações ao longo do século XX. Em 1973, a KUKA desenvolveu o primeiro robô industrial do mundo com seis eixos acionados electromecanicamente, estabelecendo-se como pioneiros na robótica.

Desde 2004, a KUKA concentra a sua atividade comercial no fornecimento de soluções de automatização de tecnologia de ponta e agora possui um recorde mundial do Guinness para o maior e mais robusto robô industrial de 6 eixos do mundo. Embora a sua empresa-mãe esteja em Augsburg, na Alemanha, a empresa global agora possui várias sedes na Europa, Ásia e América.

A KUKA oferece soluções de automatização personalizadas para uma ampla variedade de indústrias, incluindo automação, comércio eletrónico, bens de consumo e eletrónicos. Desde sistemas de robôs industriais a um sistema de produção completo, a KUKA acredita que pode ser encontrada uma solução para cada cliente.

Yale e KUKA: a conjugação perfeita
Recentemente, a sede italiana da KUKA integrou as soluções Yale no seu armazém em Turim. Por serem empresas que colocam as necessidades dos clientes no centro daquilo que fazem, e têm flexibilidade para fornecer soluções completas ou integrar-se às já existentes, a sinergia entre a abordagem KUKA e Yale provou ser uma conjugação natural.

A KUKA precisava de uma operação sólida, mas flexível; No seu armazém, há uma grande variedade de formas e tamanhos de soluções automatizadas, desde pequenos robôs colaborativos e leves até grandes robôs industriais com pesos impressionantes como 4500 kg.

Qualquer equipamento de movimentação de cargas tinha que ser, portanto, suficientemente adaptável para lidar com uma ampla gama de cargas, bem como trabalhar com eficiência todos os dias, com o mínimo tempo de inatividade fora de serviço. A KUKA recorreu à Yale para desenvolver a solução ideal.