NOTICÍA

A 15.000ª máquina PONSSE entregue à Lespromindustria

12 Nov 2019

A 15.000ª máquina florestal PONSSE foi produzida na fábrica da Ponsse em Vieremä e entregue à empresa Lespromindustria na Rússia. A entrega da máquina também representou um marco em direção ao 50º aniversário da Ponsse, que vai ser comemorado no próximo ano. Os cinquenta anos do fabricante serão comemorados por um roadshow global, juntamente com os clientes da Ponsse e outros profissionais do setor florestal.

A 15.000ª PONSSE foi produzida na nova fábrica aberta há cerca de um ano. Estas novas instalações representaram o investimento mais significativo na história da empresa, orçamentado em quase 40 milhões de euros. As condições agora criadas para aumento da quantidade de testes e controlo de qualidade desenvolveram-se consideravelmente. Por exemplo, a fábrica possui uma unidade óptica de digitalização 3D, representando a mais recente tecnologia, para inspecionar todas as estruturas de máquinas florestais com extrema precisão e garantir que as mesmas atendem aos seus requisitos de qualidade. Ao mesmo tempo, a fábrica foi modernizada em termos de ecologia e ergonomia. Métodos de trabalho flexíveis permitem a mais ampla gama de produtos nos mercados e reações a mudanças nas necessidades do mercado. Em breve, o 1.000º PONSSE Scorpion, o modelo topo de gama, sairá da linha de produção.

A fábrica de Vieremä cresceu alcançando agora uma área de quase quatro hectares. Ainda está sediada num edifício de 300 metros quadrados onde tudo começou há 50 anos. A mais antiga fábrica de máquinas florestais ainda em operação na Finlândia é o núcleo da produção da Ponsse.

Novos produtos na produção em série
O harvester PONSSE Cobra e o PONSSE Bison, novos produtos lançados no ano passado, estão em plena produção em série, ao lado da nova Active Crane.

O PONSSE Bison Active Frame tornou-se num novo modelo revolucionário nos mercados de máquinas de rechega. Equipado com um moderno motor Mercedes-Benz, uma lança potente e uma forte transmissão continuamente variável (CVT), o Bison Active Frame é a máquina ideal para o transporte local de madeira. O modelo está equipado com o sistema de suspensão Active Frame. A solução possui uma estrutura simples e funcional, suspendendo efetivamente qualquer movimento lateral direcionado ao operador.

O PONSSE Cobra, é uma processadora florestal adaptável com oito rodas e, graças à sua ampla gama de equipamentos, é adequada para vários métodos de corte e trabalho. Os pontos fortes do Cobra são o motor e o sistema hidráulico de seis cilindros, acionados pela grande bomba de trabalho de 210 cm3, e a sua estrutura robusta e testada. Graças às suas soluções básicas de alta qualidade, o Cobra é uma máquina fiável e com baixo consumo de combustível. A sua grua precisa e fácil de usar, bom equilíbrio e potente motor de seis cilindros tornam o Cobra uma solução económica para diversas condições.

O PONSSE Active Crane oferece uma nova maneira de controlar a grua e aumentar a eficiência. É um sistema de rechega que o operador usa para controlar o movimento da garra, em vez de funções individuais, permitindo que o operador se concentre com eficiência no trabalho da grua. O Active Crane é facilmente controlado usando duas alavancas, uma das quais controla a altura da garra ao chão e a outra controla a direção do movimento. O essencial é que o operador não precise controlar todas as funções simultaneamente. Quando o operador seleciona um ponto específico, o Active Crane assume automaticamente os movimentos de elevação, articulação e extensão.

O roadshow do 50º aniversário permite que todos comemorem
Originado do sonho do empresário de máquinas florestais Einari Vidgrén de construir a melhor máquina florestal do mundo, a Ponsse celebrará o seu 50º aniversário no próximo ano. A celebração far-se-á junto com os seus clientes - seguindo o verdadeiro espírito da Ponsse -  nos locais de exploração!

O roadshow dos 50 anos viajará por todo o mundo, parando em diferentes locais de exploração e em mais de 100 eventos diferentes em 28 países. O roadshow europeu começará na Finlândia a 23 de janeiro e terminará na exposição FinnMETKO 2020.