NOTICÍA

Braud 7030L e 9030L: o essencial para trabalhar em vinhas grandes

21 Nov 2019

A New Holland aumenta a sua oferta de vindimadoras Braud com dois novos modelos: o modelo 7030L na Gama Compacta e o modelo 9030L na Gama de Elevada Capacidade. Ambos possuem o ADN Braud e resumem-se ao essencial para serem acessíveis a qualquer carteira.

 

Desenvolvidos para produtores com vinhas de pequena e média dimensão que pretendam efetuar a sua própria vindima, os modelos 7030L e 9030L proporcionam qualidade de colheita, controlando simultaneamente os custos de mecanização sem comprometer a segurança.

Sem concessões de desempenho
O modelo 7030L — sucessor dos modelos VL 5060 e 5080 Plus — está equipado com o motor NEF de 4 cilindros da FPT Industrial de 128 CV de potência e com a tecnologia ECOBlue HI-eSCR. O modelo 9030L, que substitui o VL 6040, é oferecido com um motor de 4 cilindros de 144 CV de potência e com o sistema ECOBlue Hi-eSCR. Ambos dispõem do sistema de gestão inteligente IMS 2.0 que otimiza o seu funcionamento e o consumo de combustível. O sistema inteligente a bordo adapta automaticamente a velocidade do motor aos requisitos da máquina, reduzindo consideravelmente o consumo de combustível.

A cabina Comfort possui um ecrã tátil IntelliView™ IV.

O essencial para uma vindima de qualidade
Os modelos 7030L e 9030L estão equipados com o sistema de sacudimento SDC (Shaking Dynamic Control), que possui sacudidores flexíveis montados na traseira para uma colheita suave. O sistema de godés Noria garante a proteção tanto das vinhas como das uvas.

No modelo 7030L, a cabeça de colheita foi redesenhada para trabalhar em condições de produção elevada, enquanto os tapetes de receção, agora localizados na parte frontal, possuem 550 mm de largura (100 mm mais largos em relação aos modelos anteriores). Os aspiradores foram redimensionados em conformidade e a capacidade dos tegões foi aumentada — os tegões largos têm capacidade para 2800 litros. O modelo 9030L está equipado com um tapete de receção com 700 mm de largura e tegões com 3600 litros de capacidade para vindimar vinhas de elevada produção. Ambas as máquinas são fornecidas com 10 sacudidores.

Os comandos externos e a plataforma de lavagem foram mantidos para garantir a segurança e conforto do operador no final de um longo dia de trabalho.

Reduzidos ao essencial, os modelos 7030L e 9030L podem opcionalmente também estar equipados com um desengaçador, controlo elétrico do sacudidor na cabina, GPS, sistema de nivelamento automático, controlo remoto e sistema de lavagem.

Concebido especificamente para a vindima, o trator de ambos os modelos não está preparado para uma utilização multifunções.

Com dezenas de unidades a trabalhar na época da vindima de 2019, o lançamento comercial destes novos modelos já provou ser um sucesso. Os modelos 7030L e 9030L são extremamente atrativos por serem acessíveis a todas as carteiras, bem como pela sua produtividade.