NOTICÍA

New Holland vence mais um prémio internacional com a BigBaler 1290

25 Nov 2019

A BigBaler 1290 High Density da New Holland vence o prémio “Máquina do Ano 2020” na categoria de Colheita de Forragem na Agritechnica 2019

A BigBaler 1290 High Density da New Holland foi eleita “Máquina do Ano 2020” na categoria de Colheita de Forragem por um painel de jurados composto por jornalistas que representam as publicações do setor agrícola líderes na Europa. A máquina recebeu o cobiçado prémio pela sua inovação técnica e pelos benefícios que esta traz aos clientes, com critérios de seleção concentrados em funcionalidades inovadoras, desempenho, produtividade, custo operacional, facilidade de utilização e conforto do operador.

Carlo Lambro, Presidente da Marca New Holland Agriculture, declarou: “Este prémio é um testemunho da herança da New Holland na excelência em enfardamento de mais de 30 anos. Este prémio é um reconhecimento realmente merecido das equipas do nosso Centre of Harvesting Excellence, em Zedelgem, na Bélgica, e do CNH Industrial Design Centre pelo seu trabalho no desenvolvimento e construção da BigBaler 1290 High Density, que é atualmente a enfardadeira de fardos quadrados grandes mais eficiente do seu segmento.”

A nova BigBaler 1290 High Density eleva a fasquia da produtividade e do conforto, com fardos até 22% mais densos em comparação com as enfardadeiras de fardos quadrados grandes convencionais, aumentando significativamente a eficiência no transporte e manuseamento de fardos. A exclusiva e patenteada tecnologia de atamento Loop MasterTM garante a melhor amarração do segmento e protege o ambiente e a forragem, eliminando o desperdício de cordel. O novo recolhedor MaxiSweep™ ajuda a fornecer a forragem a uma velocidade superior, proporcionando uma maior capacidade e desempenho. O conceito de transmissão exclusivo permite um arranque mais suave, proporcionando maior conforto ao operador e proteção contra sobrecarga para a transmissão do trator. O conceito de barra de tração curta garante uma excelente visibilidade ao operador e facilidade de manobra.  O conforto é melhorado com a nova interface de utilizador intuitiva, que utiliza o grande ecrã tátil IntelliView IV. Inúmeras funcionalidades automáticas, como o sistema de tecnologia IntelliCruise™ que ajusta automaticamente a velocidade do trator, aumentam a produtividade e o conforto da BigBaler 1290 High Density.