NOTICÍA

Linde MH organiza o seu Black Friday com a colaboração da Active Space Automation

02 Dez 2019

No passado 29 de novembro a Linde Material Handling Ibérica organizou o seu Black Friday com a colaboração da empresa sediada em Coimbra - Active Space Automation.

O evento pretendeu juntar clientes e equipa técnico-comercial da Linde e da Active Space Automation com o objetivo de esclarecer o mercado sobre as melhores soluções que esta parceria tem para oferecer no mundo da logística.

A união de esforços entre a Linde e a Active Space pretende dar uma resposta adequada na área dos AGV's em diversas vertentes logísticas, nomeadamente em áreas tão destacadas como a automóvel e a farmacêutica.

A tecnologia e I+D da Active Space Automation no desenvolvimento de veículos autónomos de navegação livre e a estrutura e qualidade de serviço que a Linde Material Handling possui na Península Ibérica, garante uma adequada implementação no terreno, junto de clientes experimentados que procuram tecnologias inovadoras e de elevado potencial em termos de economia de custos e automatismos.

O evento reuniu cerca de 60 convidados e contou com apresentações de Aitor Vega, Technical Director da Linde MHI que se focou na área dos sistemas de armazenamento energético. Onde foi possível perceber as diferenças entre a abordagem tradicional de ácido-chumbo, as mais inovadoras e com uma implementação já muito disseminada como a de iões de lítio e aquela que será mais disruptiva, mas também mais desafiante como é o caso da célula de combustível.

Jorge Moisés, Product Support Manager da Linde MHI, apresentou o Safety Truck da Linde, um equipamento que incorpora uma enorme variedade de soluções de segurança, tais como: Os sistemas de iluminação TruckSpot da Linde, VertiLight e LED Stripes; um posicionador de garfo integrado (IZVG), o sistema de assistência ao condutor Linde Safety Pilot Active, Linde Safety Guard, rodas CS20, um teto de vidro reforçado e, obviamente, uma bateria de iões de lítio. O objetivo da Linde é proporcionar tudo o que necessita num único empilhador.

No seguimento da apresentação do Perfect Truck, Carles Peláez, Product Manager da Linde MHI, focou-se na tecnologia :connect que permite aos gestores acompanharem todas as incidências e dados relevantes da sua frota de empilhadores. 

Por seu lado, Ricardo Patrício, Business Development Manager, da Active Space Automation, além de apresentar a empresa e a parceria com a Linde, teve a oportunidade de demonstrar a utilização dos AGV's. De referir que em Portugal os equipamentos desenvolvidos pela Active Space já estão a operar em empresas tão reconhecidas como a Auto Europa (32 AGVs Active Space no total).

O evento terminou com um convívio de networking que incluiu almoço tipo buffet, onde foi possível aos intervenientes trocar impressões e experiências.