NOTICÍA

Kubota aproveita FIMA 2020 para fazer antestreia do novo M6002

02 Mar 2020

No passado dia 25 de Fevereiro, num evento que decorreu em plena FIMA, em que o portal comerciomaquinas.com teve o prazer de estar presente, a Kubota efetuou a apresentação, em antestreia, do novo trator M6002.

A nova máquina, que estará disponível para venda ao longo do segundo semestre de 2020, foi concebida de raiz pelo construtor japonês para se situar no patamar de média/alta potência, equipado com o motor da mais recente geração Stage V, o 4 cilindros V6108, com três níveis de potência: 121 cv (M6122), 131 cv (M6132) e 141 cv (M6142), oferecendo 20 cv adicionais em power boost durante as operações de transporte. O depósito de combustível tem agora capacidade para 230 litros, muito útil para longas jornadas de trabalho.

A transmissão é completamente nova, trata-se de uma powershift de 8 velocidades, capaz de colocar o trator a 40 km/h às 1.640 rpm. Estes modelos powershift proporcionam também a nova função Xpress Restart, que controla a embraiagem principal diretamente através da ativação do pedal de travão, fazendo com que o operador possa deter o trator e retomar a marcha sem utilizar o pedal da embraiagem.

A cabine, com suspensão mecânica, tem um design muito apelativo, com um apoia-braços mais ergonómico contando com um novo joystick multifunções com inversor, memória de regime do motor, controlos do elevador e das mudanças de velocidades. O conjunto de dez luzes LED de série, e outras seis adicionais opcionalmente, garantem uma cobertura em toda a volta. Com novo assento premium da Grammer e um teto solar facilita a visibilidade para o trabalho com carregador frontal.

Equipado com novos eixos preparados para trabalho pesado, o sistema Bi-speed (que vem de série) proporciona um raio de viragem de 4,5 metros. O elevador traseiro tem capacidade para sete toneladas e o sistema hidráulico proporciona um débito de óleo de 115 l/min.

Durante a conferência de imprensa de apresentação Germán Martínez, da Kubota Europe afirmou, "A nova Série M6002 incorpora um conceito completamente novo construído a 100% pela Kubota. O M6002 responde à grande maioria das necessidades em explorações mistas e pecuárias, numa disponibilização constante de potência, eficiência, baixos custos operacionais, manobrabilidade, facilidade de utilização e conforto, combinado com a bem reconhecida reputação da Kubota em termos de durabilidade e fiabilidade".