NOTICÍA

Novo trator especializado Landini Rex3 F, Stage V para vinhas e pomares

19 Jun 2020

A Landini renova a Série Rex3 F de tratores especializados para trabalhos em vinhas e pomares, com um novo motor Stage V, um design renovado e a possibilidade de instalar uma cabine de baixo perfil.

Uma das principais inovações é o motor Kohler, que está em conformidade com a fase de emissões Stage V. Possui 4 cilindros e 2,5 litros de cilindrada, com 55, 68 e 75 CV, com reservas de binário de 50%, 45% e 32 %, respetivamente. A função Engine Memo Switch assegura a gestão das rotações do motor permitindo registar e visualizar rapidamente os ajustes ao passar por diferentes atividades. O depósito de gasóleo de 50 litros garante operacionalidade numa jornada laboral completa.

Entre as versões disponíveis, está a cabine de baixo perfil - a melhor na categoria convencional - que é apresentada com uma estrutura de chassis único de 1,16 m de largura na base que se reduz para 0,86 m no teto, para uma altura total mínima ao solo de 1,87 m, garantindo o respeito pelas culturas e o conforto do operador, graças à ampla abertura da porta que facilita a acessibilidade, o volante basculante, o painel de instrumentos multifunções, a ausência de alavancas no túnel central, o circuito do ar condicionado e a câmara traseira opcional. A cabine oferece visibilidade máxima em operações laterais, em terrenos inclinados e em culturas em estufas. Existe a opção de fábrica para incorporar elevador frontal, com capacidade máxima de 1.000 kg.

O sistema hidráulico do Landini Rex3 F proporciona um caudal de 30 l/min para a direção e 50 l/min para os distribuidores, até 3, com a possibilidade de também colocar uma saída frontal e para o elevador hidráulico traseiro controlado mecanicamente e ELS (Sistema de elevação ergonómica), com sistema antidumping e capacidade de 2.700 kg.

A transmissão com inversor mecânico oferece, com super redutora, 16 velocidades para a frente e 16 para trás num intervalo de velocidades de 0,4 a 40 km/h. Este trator equipa um eixo dianteiro de acoplamento eletro-hidráulico fabricado pela Argo Tractors (casa-mãe das marcas Landini, McCormick e Valpadana) e garante um ângulo de viragem de 55°. As rodas traseiras de 20 polegadas (versão GE) e 24 polegadas (versões F) também montam jantes Waffle projetadas para minimizar vibrações, maximizando o conforto em estrada com implementos; A massa máxima admissível de 4.000 kg também contribui para isso.

As especificações são concluídas com compatibilidade com o protocolo de gestão de frota da marca. De facto, o Rex3 F pode instalar o sistema Landini Fleet Management que garante dados telemétricos, diagnóstico remoto, integração eficiente com o sistema pós-venda, conexão direta com o departamento de assistência e tempo de inatividade reduzido para manutenção, além de um acesso preferencial para o operador, a fim de maximizar a operação da empresa agrícola.

Dimensões:
Distância entre eixos 1.950 mm
Altura livre mínima ao solo: 213 mm
Largura exterior: 1.350 mm a 1.617 mm
Altura mínima do volante ao solo na versão plataforma: 1.256 mm
Peso sem contrapesos: 2.200 kg.