NOTICÍA

Yale celebra 100 anos de empilhadores elétricos com a ampliação da gama de produtos de lítio

19 Jun 2020

- A Yale introduziu o seu primeiro empilhador elétrico em 1920.
- A celebração do centenário coincide com a extensão da gama com a solução de propulsão a iões de lítio da Yale®.
- A Yale possui um orgulhoso passado e aproveita esta força para trabalhar o futuro. 

As soluções de energias alternativas constituem uma área em rápido crescimento na indústria da movimentação de cargas, agora que os clientes se orientam cada vez mais pelo impacto ambiental dos equipamentos que escolhem. Para a Yale, a ideia de soluções de energia alternativas é um conceito que se iniciou há 100 anos.

Em 1920, a Yale introduziu o seu primeiro empilhador elétrico no mercado da movimentação de cargas. Com este lançamento, assim como uma nova e ampla gama de equipamentos de movimentação de materiais, a marca Yale acabava de nascer oficialmente.
Desde então, a Yale continuou a desenvolver de forma continua as suas soluções de energia, aplicando a sua filosofia de ‘People. Products. Productivity.’ para entender os desafios dos seus clientes enfrentam e identificar a melhor forma de os ultrapassar.
 
Passado orgulhoso, futuro emocionante!
As soluções elétricas e de energias alternativas tiveram um importante papel na história da Yale.

Mesmo tendo um legado global consolidado, a Yale mostra o seu foco no futuro investindo em tecnologias tais como a robótica e as opções de energias alternativas. A gama Yale® é um fiel reflexo de uma indústria que agora se guia muito mais do que antes pelo seu impacto ambiental.

100 anos após o primeiro empilhador de plataforma de elevação de baixa altura e propulsado com uma bateria, as baterias tradicionais de ácido-chumbo continuam a ser a opção mais habitual para a propulsão de máquinas de movimentação de cargas elétricas.
 
Extensão da linha de produtos lítio
As soluções de energia de lítio agora estão disponíveis como padrão em toda a linha de empilhadores elétricos de Yale.

Estas baterias são uma das soluções de energia mais populares, com maior produtividade e custos totais aprimorados, sendo altamente benéficas para uma variedade seleção de operações.

As baterias de lítio permitem uma elevada otimização de utilização, e são especialmente indicadas para operações com longos turnos podendo reduzir consideravelmente os custos de operação. Devido ao rápido carregamento, as baterias de lítio eliminam o processo de trocas, exigem menos manutenção e o design selado, significa que não há derramamentos nem emissões.

O uso de baterias de lítio registou um rápido crescimento nos últimos anos. Por exemplo, as indústrias alimentícias e farmacêuticas beneficiam do uso de baterias de lítio reduzido assim o risco de derramamento de produtos químicos, enquanto as operações automotiva, de retalho e logística aproveitam as vantagens de utilizar uma única bateria para uma operação em vários turnos.

A extensão do alcance das baterias de lítio é um reflexo da Yale ter auscultado as necessidades dos clientes. No entanto, reconhece que as soluções de energia para equipamentos de manuseio de cargas estão em constante evolução e, é por isso que continua a desenvolver novas opções de energia e a investir em novas tecnologias para antecipar os futuros requisitos do mercado.