NOTICÍA

New Holland Agriculture lança a gama de ceifeiras-debulhadoras CH Crossover Harvesting

26 Jul 2020

A New Holland Agriculture vai lançar a ceifeira-debulhadora CH7.70, apresentando um conceito Crossover Harvesting totalmente novo, que alia uma tecnologia de separação Twin Rotor® excecional à comprovada e renomada tecnologia de debulha convencional da marca.

A nova ceifeira-debulhadora Crossover estabelece um novo padrão de capacidade nas ceifeiras-debulhadoras de gama média, proporcionando uma excelente qualidade de grão e palha, independentemente do tipo de colheita e das condições da colheita. O motor de elevada eficiência com tecnologia HI-eSCR 2 patenteada para conformidade com a Fase V proporciona uma elevada produtividade com custos operacionais extremamente baixos. Este desempenho está aliado ao conforto superior da cabina Harvest Suite™ Deluxe. 

Lars Skjoldager Sørensen, Crop Harvesting Product Management Global, comentou: "Desenhámos a CH7.70 para agricultores de culturas arvenses e contratantes profissionais que procuram uma ceifeira-debulhadora que proporcione um desempenho consistentemente elevado em todas as condições, com um baixo custo de propriedade. A nova ceifeira-debulhadora CH7.70 oferece aos nossos clientes todos os benefícios de 45 anos de excelência de separação Twin Rotor, aliada à nossa melhor tecnologia de debulha – a melhor produtividade da sua classe, máxima qualidade de grão e palha, versatilidade colheita-a-colheita com baixos custos operacionais. Este conceito único anuncia a nova era de Crossover Harvesting da New Holland.”

Lionel Gleyroux, Combines and New Holland Flagship Europe, declarou: “A nova ceifeira-debulhadora Crossover cria um novo segmento na ampla oferta da New Holland, entre os modelos convencionais de gama média e os emblemáticos modelos rotativos, expandindo ainda mais a variedade de soluções disponibilizadas aos nossos clientes, capazes de satisfazer necessidades específicas de todos os tipos de operações agrícolas. O novo conceito Crossover Harvesting aproveita o melhor da nosso "know-how" de colheita para criar a oportunidade de tornar todos os agricultores e contratantes mais produtivos, versáteis e eficazes. Oferece o melhor de ambos os mundos – as melhores tecnologias Twin Rotor e convencional da New Holland – para proporcionar um rendimento líder no segmento".

"Com o novo conceito Crossover Harvesting, os nossos clientes ficam conseguem mais: mais produtividade, mais qualidade, mais economia. As novas ceifeiras-debulhadoras CH ostentam orgulhosamente o logotipo Crossover Harvesting na sua customização, para sinalizar a revolução que apresentam sob a capota", acrescentou.

Carlo Lambro, Presidente da marca New Holland, concluiu: "A New Holland revolucionou a forma como os agricultores realizam as suas colheitas desde há mais de 45 anos. Atualmente, com o lançamento da nova ceifeira-debulhadora CH Crossover Harvesting, vem confirmar a sua liderança global na colheita.

“A nossa marca oferece uma ampla variedade de tecnologias capazes de satisfazer os requisitos específicos de cada operação de colheita, com soluções focadas na inovação, na sustentabilidade e numa eficácia de custos notável.”

O conceito Crossover Harvesting proporciona o melhor rendimento na classe, com elevada qualidade de cereal e palha
Esta nova tecnologia Crossover proporcionaaté 25% mais produtividade que a ceifeira-debulhadora convencional deste segmento. O sistema de debulha de dois tambores possui um tambor de 600 mm de diâmetro – o maior no segmento – com um design heavy-duty reforçado, para obter um desempenho de debulha excecional. O tambor de grande dimensão, aliado ao contrabatedor seccional de fácil utilização proporciona a melhor solução em termos de versatilidade, permitindo uma adaptação rápida a diferentes colheitas, em menos de 20 minutos.

A velocidade do tambor é controlada a partir da cabina por um novo variador de tambor hidráulico heavy-duty, de forma a permitir ao operador assegurar facilmente a velocidade perfeita para o tipo de colheita e condições do campo. O sistema de debulha está associado ao sistema New Holland Opti-Thresh™ comprovado, que se adapta às condições de colheita e à maturidade através do simples reposicionamento da parte traseira do contrabatedor – sem necessidade de ferramentas. Quando a secção superior articulada é afastada do tambor, a ação de esfrega é mais suave, melhorando a qualidade da palha.

A CH7.70 combina este sistema de dois tambores de elevada capacidade com o comprovado conceito Twin Rotor da New Holland para oferecer a experiência Crossover Harvesting. Mais de 45 anos após ter sido apresentado pela primeira vez, este conceito proporciona o sistema de debulha mais eficiente e mais suave do mercado, reduzindo os grãos partidos. O sistema Twin Rotor de 21 polegadas/3,45 metros de comprimento especialmente desenhado disponibiliza a maior área de separação no segmento, com cerca de 2,9 m2, e é uma solução perfeita para a missão da CH7.70. O sistema requer alterações mínimas das regulações para mudança de uma colheita para outra, resultando numa versatilidade excecional colheita-a-colheita.

A CH7.70 pode ser equipada com uma série de barras de corte Varifeed™ com até 9,15 metros, incluindo uma versão Varifeed nova de 8,53 metros, especificamente desenvolvida para esta gama. A parte frontal do alojamento do alimentador pode ser mecanicamente ajustada para assegurar um alinhamento perfeito com a barra de corte, otimizando assim o ângulo para cada barra de corte diferente, com vista a permitir um fluxo de colheita laminar mais suave para uma maior produtividade e a assegurar o melhor fluxo, independentemente da colheita.

O novo conceito CH Crossover Harvesting da New Holland alia o melhor das tecnologias TwinRotor e Convencional, para proporcionar o melhor rendimento no segmento.

A melhor limpeza de cascata tripla na classe oferece até 15% mais capacidade em todos os terrenos
A capacidade de limpeza da CH7.70 está em perfeita harmonia com o seu elevado desempenho de debulha e separação. Está equipada com o sistema de limpeza único Triple-Clean™ em cascata da New Holland, que aumenta em até 15% a capacidade de limpeza com a adição de uma cascata adicional no centro do tabuleiro de recolha de grão. O sem-fim transversal duplo, que transfere mais rapidamente o grão para o elevador, pode aumentar o rendimento, melhorando ainda mais a capacidade.

A CH7.70 também oferece um desempenho perfeito em planos inclinados, graças ao comprovado sistema SmartSieve™, que compensa automaticamente até 25% as inclinações laterais, mantendo um equilíbrio de crivo perfeito para uma limpeza uniforme. O sistema também calibra a atuação do crivo com base na velocidade da ventoinha e no tamanho do grão, para determinar o ângulo de lançamento ideal. Além disso, o sistema Opti-Fan™ premiado compensa automaticamente a variação de velocidade do grão na sapata de limpeza quando a máquina está a trabalhar em planos inclinados. Reduz a velocidade da ventoinha em subidas, de forma a não ocorrer perda de grão na traseira da ceifeira-debulhadora, e aumenta-a em descidas para evitar a obstrução da sapata.

Versão Laterale mantém o conforto e a capacidade em encostas íngremes
Para um desempenho sustentado em terrenos inclinados, uma versão Laterale que utiliza um robusto sistema de nivelamento automático proporciona correção de inclinação transversal de até 18% de ambos os lados. O sistema Laterale é complementado pelos sistemas Triple-Clean standard e Smart Sieve™ de auto-nivelamento, resultando numa eficácia de limpeza otimizada em terrenos difíceis.

Excelente eficiência de combustível e custo reduzido de propriedade
A CH7.70 está equipada com o reconhecido motor Cursor 9 que desenvolve 374 hp – 34 hp mais que a CX6.90 – para proporcionar um desempenho de potência consistente e eficiência de combustível em todas as condições. Está em conformidade com a Fase V das normas de emissões, utilizando a tecnologia HI-eSCR 2 patenteada, desenvolvida pela FPT Industrial. A ceifeira-debulhadora CH fi concebida para proporcionar facilidade de manutenção: apenas quatro pontos de lubrificação tornam a manutenção diária ainda mais rápida, e a grande porta de serviço na parte superior da tampa de palha permitem facilidade de acesso." Este sistema de pós-tratamento isento de manutenção, aliado ao consumo de combustível excecionalmente baixo, resulta em custos operacionais extremamente baixos.

Além disso, os três anos de garantia alargada standard (1200 horas de motor) que cobre o motor, a transmissão e o sistema de pós-tratamento, em conjunto com os longos intervalos de manutenção de 600 horas, contribui adicionalmente para os baixos custos operacionais da ceifeira-debulhadora. Isto comprova a confiança da marca na qualidade superior das suas emblemáticas ceifeiras-debulhadoras e do seu compromisso de satisfazer a exigência dos seus clientes de um Custo Total de Propriedade claro dos seus equipamentos.