NOTICÍA

John Deere avança com a implementação do seu novo modelo operacional "Smart Industrial"

06 Ago 2020

A nova estrutura organizacional será reforçada com as nomeações de Eduardo Martínez de Ubago, José Carlos Herráez e Alfredo Jiménez 

A John Deere anunciou os novos recursos na sua estrutura organizacional, com o objetivo de a simplificar e a tornar mais funcional. Estas mudanças fazem parte da implementação do seu novo modelo operacional “Smart Industrial”, a nível mundial, que irá contribuir para a criação de valor para os clientes. O novo modelo é baseado em três pilares fundamentais: sistemas de produção agrícola, tecnologia e soluções para o ciclo de vida completo dos produtos. 

O objetivo final é transformar a John Deere numa empresa tecnológica, conforme informou recentemente Mark von Pentz, presidente mundial da Divisão de Agricultura e Turf, para a qual foi desenhada uma estratégia Smart Industrial, que irá guiar os passos da empresa durante os próximos anos. 

A nova organização da John Deere Ibérica e da John Deere Financial será reforçada com as seguintes nomeações:  

Eduardo Martínez de Ubago, novo Gerente de Vendas e Marketing 
Eduardo assumirá a responsabilidade pelo novo Departamento de Vendas e Marketing, com o duplo objetivo de reforçar a liderança da John Deere nos mercados profissionais de Espanha e Portugal e continuar a aumentar a sua quota de mercado. Eduardo, que se juntou à John Deere em 2000, é engenheiro agrónomo pela Universidade Politécnica de Madrid. Até agora ocupou diferentes cargos na empresa, incluindo várias atribuições internacionais.  

José Carlos Herráez, novo Gerente de Após-venda 
José Carlos irá liderar o Departamento de Após-Venda, com o objetivo de garantir que a John Deere ofereça aos clientes uma experiência única em todo o ciclo de vida dos seus produtos. José Carlos, que se juntou à John Deere em 2006, é engenheiro técnico agrícola formado pela Universidade Politécnica de Madrid e especialista em após-venda automotiva pela Universidade Católica de Ávila. Acumula uma longa experiência profissional no sector de máquinas agrícolas.  

Alfredo Jiménez Monteagudo, novo Product Owner de financiamento ao cliente final da John Deere Financial na Região 2 
Neste cargo, Alfredo será responsável por equipar a John Deere Financial com os recursos digitais necessários para fornecer continuamente uma experiência excecional aos clientes que recorrem ao financiamento das suas compras através da rede de concessionários John Deere. Alfredo é Licenciado em Direção e Administração de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid e possui um MBA pelo Instituto de Empresa; começou a sua carreira na John Deere em 1998, onde ocupou vários cargos locais e regionais, incluindo atribuições internacionais. 

Nas palavras de Enrique Guillén, Diretor Executivo da John Deere Ibérica, “esta nova estrutura vai permitir-nos apoiar os clientes e a rede de concessionários John Deere de forma mais ágil e eficiente, enfrentando com garantias de sucesso os grandes desafios de um mercado em evolução contínua”.