NOTICÍA

Pöttinger apresenta a maior gadanheira traseira suspensa com condicionador do mercado

18 Set 2020

A Pöttinger expandiu a sua extensa gama de gadanheiras com a Novacat 402 ED, que com uma largura de trabalho de 3,88 m se torna na maior gadanheira traseira suspensa com condicionador do mercado.

Na Novacat 402 ED, o condicionador de dentes ED (extra seco) garante uma colocação leve e uniforme da forragem. Os dedos em V de aço temperado apoiam-se elasticamente em blocos de borracha, garantindo uma longa vida útil.

O rolo de dedos transporta a forragem por meio de um defletor ajustável. Chapas ajustáveis ​​distribuem o fluxo da forragem por toda a largura de corte. A forragem é depositada de forma solta e uniforme graças à chapa de espalhamento larga e arredondada. As linhas podem ser formadas usando as chapas encordoadoras. Uma nova caraterística deste modelo é o peso mais leve do condicionador graças ao uso de alumínio.

A transmissão do condicionador é feita a partir da transmissão da barra de corte por meio de correias que possuem um tensor com polie. Quando o condicionador não for usado, pode ser desmontado.

A barra de engate hidráulico inferior desta gadanheira garante uma montagem fácil. Outras vantagens adicionais são o menor peso e a altura livre adequada ao solo. Quando a barra de corte é levantada, ela é mantida firmemente por um cilindro estabilizador, tornando mais fácil a condução sobre as linhas e proporcionando maior estabilidade durante o transporte.

Em transporte, a gadanheira é girada hidraulicamente para trás. Isso é feito de forma simples e conveniente a partir do assento do trator, usando um cilindro de duplo efeito. Como resultado, tudo o que acontece na parte traseira está sempre claramente à vista do operador. O mecanismo rotativo também funciona como dispositivo de proteção contra colisões. A gadanheira está pronta para funcionar imediatamente, sem sair da cabine.

Tal como acontece com outros modelos de articulação horizontal, está disponível opcionalmente um contrapeso de até 600 kg para uma manipulação mais segura, aumentando a carga na roda traseira esquerda e reduzindo a torsão no eixo de transmissão.