NOTICÍA

Deutz-Fahr acaba de apresentar o impressionante 8280 TTV

22 Set 2020

O novo 8280 TTV, feito na DEUTZ-FAHR LAND em Lauingen, Alemanha, representa a mais avançada tecnologia "Made in Germany". 

Projetado e desenvolvido para as aplicações agrícolas mais exigentes, o novo trator completa a gama de alta potência do fabricante alemão, concentrando-se nas novas tecnologias ao serviço do agricultor: potência dinâmica, conectividade, conforto e fiabilidade - as linhas orientadoras para a elaboração deste projeto.

Potência dinâmica: #AlwaysOnTask
O 8280 TTV está equipado com um motor de 6,1 litros bi-turbo DEUTZ de 6 cilindros stage V com uma potência máxima de até 287 CV e oferece um impressionante binário de 1226 Nm. É projetado para um elevado desempenho e um alto nível de eficiência: o sistema bi-turbo e o CommonRail de 2.000 bar garantem uma disponibilidade imediata e resposta da potência e do binário. A transmissão inovadora é o resultado de uma longa experiência e de muitos anos de investigação por parte do Grupo SDF e inclui a nova caixa de velocidades continuamente variável SDF T7780. Uma caixa de velocidades epicicloidal multi-estádio foi inteligentemente ligada com uma unidade de embraiagem e duas unidades hidrostáticas para criar uma nova transmissão composta (Compound Concept) que oferece um desempenho imbatível na indústria em termos de gestão do fluxo de potência, eficiência e capacidade de tração. O 8280 TTV oferece um desempenho dinâmico e apresenta uma aceleração surpreendente (até 60 kp/h), desaceleração progressiva e resposta rápida a mudanças de carga. Travões de disco seco dianteiros, TDF dianteira de duas velocidades, três modos de velocidade TDF traseiras, sistema hidráulico CleanOil de 210 l/min – com impressionante volume extraível de óleo hidráulico de 90 l, elevador traseiro com capacidade de elevação até 11.000 Kg e elevada carga admissível (16 toneladas), garantem versatilidade adicional e desempenhos extraordinários. O 8280 TTV foi desenvolvido para medidas de pneus com um diâmetro até 2,05m. Graças a isso, também está disponível o apreciado pneu 710/70R42.

Conectividade: #AlwaysOnTrack
A conectividade está a tornar-se um ponto de referência para a otimização e gestão das atividades agrícolas (mesmo em modo remoto). Com o CFS (Connected Farming System), o novo 8280 TTV proporciona a melhor produtividade e eficiência:
- Isobus (com controlo de até 200 secções, Taxa de Aplicação Variável e Terminal Universal)
- "TIM" Certified (Trator Implement Management – os equipamentos podem comunicar com o trator e gerir operações)
- Guiamento SDF (maior precisão graças à nova antena SR20, módulo CTM e função auto-turn)
- A Gestão da Frota da SDF incluída durante 1 ano (todos os principais dados recebidos em tempo real)
- Agrirouter (carregamento de dados padronizados e descarregamento através da nuvem ou porta USB)
- XTend (extensão do ecrã iMonitor3 em tablet ou smartphones)

Conforto: #AlwaysOnBoard
A Deutz-Fahr criou um trator topo de gama que não faz cedências em termos de conforto em todas as aplicações. A suspensão inteligente do eixo dianteiro pode ser ajustada em três configurações (Auto, Normal e Soft). Juntamente com uma cabine com suspensão pneumática, ar condicionado automático, materiais premium e espaço interior generoso foi desenvolvido um lugar confortável e produtivo para trabalhar. 

Potentes luzes de trabalho LED de 50.000 lúmen, a ergonomia da cabine e uma distribuição lógica dos comandos juntamente com o sistema de infotainment da última geração, permite longas horas de trabalho com o máximo conforto. A interface homem-máquina é ainda mais fácil graças a um iMonitor3 único que permite simplesmente interagir com as principais funções.

Para tornar a máquina ainda mais relaxante para usar, a cabine MaxiVision2 é separada do novo motor para evitar a transmissão de calor, vibração e ruído, levando o conforto do condutor a novos níveis sem precedentes.

Fiabilidade: #AlwaysOnYourSide
O novo 8280 TTV da Deutz-Fahr destaca-se por oferecer longos intervalos de manutenção (1.000 horas para óleo do motor e 1.500 horas para no sistema hidráulico - CleanOil) e facilidade de ação em operações normais. Isso fica imediatamente claro no sistema de refrigeração, que pode ser aberto pelo utilizador com uma única alavanca para tornar a limpeza e a manutenção extraordinariamente rápida e simples. O mesmo é válido para a inspeção dos níveis de óleo, que podem ser verificados rapidamente. Plataformas de serviço adequadas, ligação externa para ar comprimido e testes de fusíveis nas placas do circuito elétrico são apenas exemplos da atenção dada à facilidade de manutenção. O novo 8280 TTV é a extensão Deutz-Fahr do trator de alta potência "fabricado na Alemanha".