NOTICÍA

Novas rototerras LION 103 C da Pöttinger

28 Set 2020

A nova Série 103 C de rototerras LION da Pöttinger inclui os modelos LION 403 C e LION 503 C, de 4 e 5 m de largura de trabalho e de 16 e 20 rotores, respetivamente.

O seu design compacto, graças a um chassis articulável montado na caixa de engrenagens, situa o centro de gravidade mais perto do trator e permite um menor efeito sobre o eixo dianteiro. Além disso, os cilindros de articulação (dois de cada lado) integrados no cabeçote não só estão extremamente protegidos contra a poeira e a sujidade como também proporcionam uma boa visibilidade de toda a máquina e uma grande fiabilidade.

As novas rototerras LION também se destacam pela comodidade para realizar os ajustes de trabalho sem necessidade de ferramentas, simplesmente ajustando a profundidade de cada lado, dispondo, para esse efeito, de uma escala indicadora muito visível. O ajuste de profundidade hidráulico opcional, disponível no outono de 2021, permitirá uma maior flexibilidade de utilização.

A barra niveladora está fixada ao rolo traseiro, assim mantém-se sempre à altura correta relativamente à profundidade de trabalho.

Rolos traseiros
Os rolos vão montados sobre paralelogramos. Esta colocação evita ter que reajustar o trem de sementeira do semeador ao modificar a profundidade de trabalho, que se pode ajustar fácil e rapidamente. Equipa com raspadores reforçados de série, ajustáveis de forma individual e central, o que evita perdas de tempo entre trabalhos e uma maior vida útil.

As secções móveis com acumuladores de pressão dos novos modelos LION 403 C e LION 503 C são capazes de proporcionar uma grande adaptação ao terreno, uma pressão uniforme por toda a largura da máquina, assim como uma profundidade de trabalho também uniforme.