NOTICÍA

Seminário virtual de Gestão de Resíduos e Reciclagem decorreu com sucesso

14 Out 2020

Nos passados dias 14 e 15 de Setembro de 2020, a Caterpillar organizou o seu seminário anual, dedicado à Gestão de Resíduos e Reciclagem.

O evento online foi organizado em tempo real no Centro de Demonstrações daCaterpillar, em Málaga, Espanha, direcionado aos profissionais do sector. Noseminário estiveram presentes nove oradores Caterpillar que deram a conhecer a enorme oferta de equipamentos da marca.

Os participantes puderam assistir à apresentação e demonstração de diversos equipamentos e tecnologias desenhados em específico para as indústrias da Gestão de Resíduos e Reciclagem, tais como a nova gama de pás compactas de rodas, escavadoras de rastos, pás de rodas, compactadores de resíduos, escavadoras de rodas manipuladoras de materiais e ferramentas aplicadas a estas indústrias.

Preparado ao detalhe, o programa do evento proporcionou uma oportunidade única de partilha das melhores experiências, bem como conhecer o portfólio de soluções que a Caterpillar disponibiliza. E, ainda, de como estas poderão ajudar os seus clientes a inovar e a melhorar a sua produtividade.

A STET e a FSA, representantes da Caterpillar na Península Ibérica, contaram com cerca de 300 participantes online, um importante marco num sector em franco crescimento e com uma importância única para a sustentabilidade dos recursos ambientais. A nível mundial, o seminário contou com 1200 participantes de 50 países diferentes, um grande sucesso para um primeiro evento virtual.

“Estamos fortemente comprometidos em ajudar os nossos clientes e o setor dotratamento de resíduos e reciclagem, a promover a eficiência da utilização de recursos naturais na economia e dissociar o crescimento económico dos impactos ambientais relacionados com a produção de resíduos”, adianta Eng. Hugo Bexiga, Retail & Marketing Manager da STET. “O nosso compromisso é hoje, e cada vez mais, com o Ambiente. Foi um evento único que excedeu as nossas melhores expectativas em termos de número de participantes, mas ainda mais pelo sucesso que teve junto dos nossos clientes”.

Quanto à solução encontrada face aos atuais constrangimentos de saúde pública, Hugo Bexiga conta que “foi uma decisão tomada a pensar na segurança de todos, mas ao mesmo tempo objetivada para manter os nossos clientes informados sobre as últimas tecnologias e equipamentos que podem melhorar o seu negócio”. Além de que “o negócio dos nossos clientes não pode parar, e é no seu sucesso que estamos a investir quando organizamos estas ações”, conclui o Marketing Manager da STET, agradecendo ainda a todos os participantes pela sua adesão ao evento.