NOTICÍA

A máquina florestal PONSSE número 16.000 foi concluída

29 Out 2020

No final de Setembro, a máquina florestal PONSSE nr.16.000 foi concluída na fábrica de Vieremä, Finlândia. O harvester PONSSE Ergo será entregue à Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) e irá operar em plantações de eucalipto no Brasil para corresponder às necessidades de produção local de celulose.

Segundo Marko Mattila, Diretor de Vendas, Serviços e Marketing, Ponsse Plc, “A Ponsse tem trabalhado em estreita cooperação com a Cenibra desde 2014 em condições de declive extremamente difíceis no Estado de Minas Gerais, no Brasil. Esta cooperação forneceu informações valiosas para o nosso departamento de Investigação e Desenvolvimento de máquinas florestais que operam nestas condições de declive, e temos conseguido desenvolver os nossos produtos para atender às necessidades dos nossos clientes ainda melhor. Graças à cooperação com a Cenibra, pudemos aprofundar o nosso conhecimento do conceito PONSSE Full-Service, e desenvolvê-lo para atender às necessidades dos nossos clientes da melhor forma possível. Agradeço à Cenibra, pela confiança e cooperação e também ao nosso pessoal do Brasil que tornou tudo isso possível.” 

Harvester PONSSE Ergo para condições de extremo declive
O harvester PONSSE Ergo é a máquina florestal PONSSE mais vendida em todo o mundo. O Ergo de 8 rodas a ser entregue à Cenibra no Brasil, está equipado com grua PONSSE C5, cabeça de corte PONSSE H7 Euca e guincho de tração auxiliar PONSSE Synchrowinch. A máquina é uma combinação potente, que permite um abate sustentável e eficaz em ambientes de declive acentuado.

PONSSE Full Service
“O conceito de Full Service da PONSSE está plenamente associado à nossa visão de longo prazo em colaboração com nossos clientes. Este conceito permite-nos, como fabricantes de máquinas, acompanhar e desenvolver os nossos produtos juntamente com eles. O contrato de Full Service é também uma excelente oportunidade para melhorar o conhecimento do nosso pessoal acerca de custos e garantias de desempenho da máquina. Nos últimos anos, desenvolvemos o forte conceito de Full Service da PONSSE para o Brasil com base no feedback dos nossos clientes e benchmarking interno com as operações no Uruguai, Rússia e China, afirma Fernando Campos, Diretor Executivo da Ponsse Latin America.

“A PONSSE estabeleceu uma subsidiária em Mogi das Cruzes, Brasil, em 2006. A equipa da Ponsse no Brasil é composta por 248 colaboradores nas nossas 5 unidades locais no país. Durante 2021, o número de profissionais será duplicado devido à mobilização resultante do novo contrato de Full Service que iremos atender. Gostaria de agradecer aos nossos clientes pela confiança e fidelidade e especialmente à nossa equipa local, continua Campos”.


50 anos de sucesso CTL
A 16. 000.ª máquina florestal da PONSSE foi concluída durante o 50.º aniversário. A PONSSE sempre trabalhou juntamente com os seus clientes para desenvolver as melhores máquinas florestais do mundo. As melhores máquinas florestais e serviços de assistência técnica não são apenas a opção mais eficaz, flexível e fiável, mas também uma combinação potente, que proporciona a colheita sustentável em todo o mundo. A PONSSE já dedicou cinco décadas à fabricação, venda, manutenção de máquinas florestais cut-to-length (CTL) eficazes e ecologicamente responsáveis.