NOTICÍA

LEMKEN Karat 9, também para aplicação extra-superficial

05 Nov 2020

Um campo mais amplo de aplicação com a relha DeltaCut 

O cultivador intensivo Karat 9 vem sendo utilizado há muitos anos em todo o mundo com excelentes resultados. Com as suas relhas de oito formas diferentes, oferece múltiplas aplicações em profundidades de trabalho de 5 a 30 centímetros, desde a limpeza de restolho superficial até à preparação do solo. Agora, as novas relhas DeltaCut (KG 35) também permitem a preparação extra-superficial até uma profundidade de trabalho de cinco centímetros.

Especialmente na incorporação das culturas intermédias de inverno na primavera ou na primeira limpeza de restolhos, uma lavoura pouco profunda em toda a superfície é muito benéfica. As relhas DeltaCut cortam de forma fiável as raízes das culturas de inverno e evitam que o solo perca demasiada água. A mistura superficial de resíduos de colheita na limpeza de restolho estimula a germinação uniforme de sementes de ervas daninhas e resíduos de grãos por um lado e reduz a evaporação por outro.  

Com um espaçamento médio entre linhas de cerca de 28 centímetros, as relhas DeltaCut com 35 centímetros de largura funcionam em toda a superfície, mesmo após um longo tempo de serviço. Para um rendimento particularmente elevado por unidade de superfície, também estão disponíveis com um revestimento de metal duro, com o qual alcançam uma vida útil até cinco vezes superior. O baixo desgaste longitudinal garante uma qualidade de trabalho uniforme durante toda a vida útil das relhas.  

O sistema de substituição rápida de série da Karat 9 permite uma adaptação rápida e sem ferramentas para preparação extra-superficial do terreno. As relhas DeltaCut já estão disponíveis.