NOTICÍA

John Deere Operations Center, mais inteligente e mais compatível

06 Nov 2020

A funcionalidade do Operations Center da John Deere é agora mais inteligente e compatível com novas funcionalidades. A empresa está continuamente a desenvolver novas aplicações para que seja completamente compatível e aumentar os benefícios para os operadores.

Através de vários exemplos e casos reais de agricultores europeus, a John Deere apresentou as funcionalidades do Operations Center, a aplicação da marca para poder gerir todas as funcionalidades de uma exploração.

Com o Operations Center da John Deere, os agricultores e prestadores de serviços podem gerir os seus dados agrícolas em qualquer lugar, a qualquer hora. A aplicação é fácil de usar e os clientes podem conectar-se às suas máquinas, campos e operadores no seu smartphone ou computador.

A John Deere está constantemente a desenvolver o Operations Center, em particular para simplificar o seu uso e permitir a entrada contínua de dados dos equipamentos de frotas mistas. As atualizações mais recentes foram desenvolvidas para tornar o sistema ainda mais inteligente e compatível.

Graças a uma nova função, com apenas alguns cliques, todos os processos no Operations Center podem ser ajustados mesmo após a conclusão do trabalho de campo. Isso permite que os agricultores façam a gestão das operações com a mesma flexibilidade que com um livro de campo, que normalmente é mantido no trator.

Dados externos
Para clientes com frotas mistas, o Operations Center oferece várias opções de importação de dados externos. Por exemplo, os monitores de terceiros mais comuns podem ser conectados usando o respetivo formato "interno". Como alternativa, os dados da máquina com monitores que documentam o trabalho de campo no formato ISOXML podem ser importados para o Operations Center através de uma pen drive USB. Isso também funciona com dados históricos da máquina, se ainda estiverem disponíveis em algum lugar, por exemplo, guardados no disco rígido de um computador.

Para a gestão de frotas, a solução nuvem-para-nuvem DataConnect da CLAAS, 365FarmNet e John da Deere agora está totalmente disponível. Atualmente, os seguintes dados da máquina podem ser visualizados no portal da web preferido pelo utilizador: posições atuais e históricas da máquina, níveis do depósito de combustível, estado de trabalho da máquina e velocidades. O DataConnect também pode ser usado para logística de colheita e para organizar cadeias logísticas.

Mesmo as máquinas sem um sistema telemático podem ser incluídas na gestão de frota usando o recurso opcional de partilha de localização no aplicativo MyOperations. Esta função pode ser ativada pelo operador e usa a posição do smartphone para determinar a localização da máquina.

Fornecedores externos
O Centro de Operações também pode fornecer funcionalidade adicional por meio de conexões com fornecedores de software e as suas soluções individuais. Mais de 250 empresas em todo o mundo já estão vinculadas ao Operations Center da John Deere, com diferentes opções disponíveis dependendo do país. Em cada caso, o cliente pode decidir qual o software adicional que deseja conectar à sua conta do Operations Center para trocar dados.

Durante a conferência de imprensa de apresentação, a que o portal comerciomaquinas.com assistiu, também se conectaram vários agricultores de diferentes países europeus que apresentaram a sua própria experiência com o Operations Center.