NOTICÍA

New Holland amplia a gama de tratores T6 com o exclusivo T6.160 Dynamic Command de 6 cilindros

24 Fev 2021

- Uma combinação vencedora: o comprovado motor FPT de 6 cilindros e a exclusiva tecnologia Dual Clutch da New Holland


- Automatização e ergonomia para uma produtividade sem esforço


- As soluções Precision Land Management totalmente integradas elevam a conectividade, produtividade e eficiência a um novo nível


- O Comando Dinâmico T6.160 foi selecionado como finalista para o Prêmio Trator do Ano 2021


A New Holland Agriculture amplia a sua aclamada e versátil gama de tratores T6 com um novo modelo com 6 cilindros, o T6.160 Dynamic Command™. Este trator único combina o elevado desempenho do comprovado motor NEF de 6 cilindros com a exclusiva tecnologia Dual Clutch e CVT da New Holland para proporcionar elevada eficiência e produtividade. Tem um tamanho compacto, uma distância entre eixos de 2,6 metros e um peso bruto de 10,5 toneladas.

Benjamin Davies, Gestor Global de Marketing de Produto da Série T6, explica: “A New Holland tem um legado orgulhoso neste segmento que começou há mais de 30 anos, quando lançámos o primeiro trator compacto de 6 cilindros no mercado, o 7810. Foi um verdadeiro agente de mudança, e o novo T6.160 Dynamic Command baseia-se nesta rica herança para oferecer aos agricultores um trator compacto de baixa potência com 6 cilindros que cumpre as normas Stage V e dispõe de tecnologia incorporada para proporcionar eficiência ao operador.”

A gama T6 oferece agora dois modelos de seis cilindros com Dynamic Command: o T6.180 de 145 CV já existente e o novo T6.160 de 135 CV — o único trator compacto com 6 cilindros no mercado com potência nominal inferior a 140 CV.

Christel Diebolt, Gestora de Marketing de Produto, da Europa, acrescenta: “O T6.160 Dynamic Command oferece todos os benefícios da exclusiva tecnologia Dual Clutch, que fez a sua estreia no desporto motorizado em 1980, vencendo corridas graças a mudanças de velocidade mais rápidas em pista. Os clientes desfrutarão de uma tração total sem perda de binário durante a mudança de velocidade com o menor consumo de combustível.”

O T6.160 Dynamic Command estará disponível no segundo semestre de 2021.

Uma combinação vencedora: o comprovado motor FPT de 6 cilindros e a exclusiva tecnologia Dual Clutch da New Holland
O T6.160 Dynamic Command está equipado com o comprovado e potente motor NEF de 6,7 litros com 6 cilindros que debita 135 CV de potência nominal e proporciona um forte desempenho de arranque, estabilidade do motor com cargas flutuantes e travagem eficaz do motor em operações e transporte em descidas.

O novo modelo T6 está equipado com a exclusiva caixa de velocidades 24x24 Dynamic Command desenvolvida internamente pela New Holland. O design inovador, com mudanças de velocidade com botão de pressão de 8 passos utilizando tecnologia Dual Clutch e 3 mudanças de gama robotizadas com botão de pressão, garante que está sempre engrenada a melhor velocidade para a aplicação. As embraiagens concebidas para mudanças rápidas de velocidade, combinadas com uma caixa de velocidades totalmente automatizada estabelecem sempre a relação ideal e reduzem a necessidade de intervenção do operador. O resultado é uma elevada produtividade com baixa fadiga do operador.

O motor NEF cumpre as normas de emissões Stage V com o sistema de pós-tratamento SCR de elevada eficiência, que não necessita de manutenção. Combinado com a caixa de velocidades Dynamic Command, o motor eleva a fasquia da eficiência, alcançando uma economia de combustível de até 9%.

Automatização e ergonomia para uma produtividade sem esforço
Uma série de funções automatizadas facilita o fornecimento de potência durante um longo dia de trabalho, proporcionando uma produtividade consistentemente elevada. Estas incluem o conjunto de controlo Ground Speed Management II (GSM II) exclusivo da New Holland — concebido para aumentar a eficiência do trator — mantendo automaticamente a velocidade-alvo definida pelo operador, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível.

Outra funcionalidade que aumenta a produtividade é Smart Range Shift, que garante que a velocidade correta está sempre engrenada ao mudar de gama, enquanto quaisquer mudanças sobrepostas de uma gama para a seguinte são ignoradas, proporcionando relações sequenciais e rápida aceleração.

O T6.160 Dynamic Command também está equipado com o premiado apoia-braços SideWinderTM II da New Holland, com ecrã tátil IntelliViewTM IV a cores ultralargo totalmente integrado e alavanca multifunções CommandGripTM, que proporcionam os mais elevados níveis de conforto e facilidade de operação.

Conectividade avançada eleva a produtividade e a eficiência a um novo nível
Graças à telemática do T6.160 Dynamic Command, o agricultor está sempre ligado ao seu trator através de MyPLM™ Connect. A interface de utilizador baseada em tabelas permite enviar e receber informações em tempo real. Pode gerir a sua frota e dados da exploração agrícolas num único ambiente, carregando os seus dados agronómicos a partir do separador Farm (Exploração Agrícola), que está disponível gratuitamente em MYPLM Connect. A plataforma está integrada no portal MYNH, onde pode registar as suas unidades, receber informações e materiais sobre produtos e solicitar assistência, se necessário.