NOTICÍA

Novos tratores John Deere Série 9 - Mais resistentes e inteligentes

06 Mar 2021

A John Deere lançou a sua nova gama de tratores Série 9R para 2021, liderada pelos modelos emblemáticos de 691 CV, 9R 640 e 9RX 640. As mais recentes máquinas 9R, 9RT e 9RX foram fabricadas não só mais resistentes e eficientes como também mais inteligentes. Os operadores e gestores de explorações vão beneficiar do seu aumento de conetividade e funções de automatização.

Todos os tratores usam o mesmo novo motor John Deere de 13,6 litros, de grande economia de combustível, que as ceifeiras-debulhadoras X9 exceto os principais modelos de 640 CV, que ainda operam com o motor Cummins de 15 litros de qualidade comprovada. O motor de seis cilindros com o seu sistema de injeção de combustível common rail de alta pressão foi desenvolvido para funcionar com mais eficiência com níveis de ruido reduzidos até 50%. Para transferir a enorme potência do motor ao solo, todos os modelos incluem opções de lastro adicionais, permitindo um peso bruto de 30,4 toneladas.

Além da sua tremenda potência, os novos tratores agora são mais inteligentes. O recetor StarFire™ 6000 está integrado no teto da cabine e é incluído de série, juntamente com o grande display CommandCenter™ 4600, total compatibilidade com AEF ISOBUS e ativação de AutoTrac™. A John Deere também oferece um pacote de ativação completo para automatização máxima por um custo adicional de apenas 1.500€. Isto inclui a automatização de rotação, o control de secções, o control de taxa variável, a condução passiva de implementos, o compartilhamento de dados em trabalho de campo, John Deere Machine Sync e agora também AutoPath™.

O novo AutoSetup da John Deere permite aos agricultores e prestadores de serviços organizar tarefas no Operation Center personalizado do cliente. As tarefas aparecem automaticamente no ecrã da cabine quando a máquina entra no campo e o operador só precisa de confirmar pressionando um botão. O sistema permite ajustes como cliente, exploração, campo, limites de campo, passagens, largura/deslocamento do implemento, produtos, doses, aplicações específicas do local, configurações de documentação e nome do operador. Uma vez concluída a tarefa, todos os dados podem ser transferidos sem fios ao Operations Center. O AutoSetup não só economiza até 90% do tempo de configuração no campo, como também oferece documentação clara e evita erros e perda de dados.

No campo, os operadores irão agradecer uma condução muito cómoda. Este não é apenas o resultado de sistemas de suspensão desenvolvidos individualmente para o 9R, 9RT e 9RX, como também da nova cabine. A suspensão do eixo dianteiro HydraCushion™ exclusiva da John Deere agora está disponível para todos os modelos 9R, enquanto as novas caraterísticas da cabine são as mesmas que as introduzidas nas novas séries 7 e 8 lançadas na AGRITECHNICA 2019. O ActiveSeat™ de segunda geração está disponível com revestimento em couro, aquecimento, circulação ativa de ar, função de massagem e várias configurações ​​de assento ajustável. Um rádio DAB+ com ecrã tátil de alta qualidade com sistema de som 6.1 oferece infoentretenimento moderno e é compatível com o Apple CarPlay™, enquanto a iluminação LED oferece excelente visibilidade.

Graças ao tamanho reduzido do sistema de pós-tratamento do sistema de escape e às câmaras opcionais, foi melhorada ainda mais a visibilidade em todos os lados. Além de melhorar o desempenho, automatização e comodidade, a nova Série 9 foi desenvolvida para maximizar a fiabilidade e reduzir ainda mais os custos operacionais. Entre muitas outras melhorias, a transmissão e18™, os eixos, a tração dos rastos e o chassis foram reforçados significativamente para aumentar a capacidade e a produtividade.

Com o objetivo de reduzir o custo e esforço de manutenção, muitos intervalos de manutenção foram ampliados: por ex. a manutenção do novo ventilador é agora a cada 5.000 horas, igual à do amortecedor de torção. Para refletir a fiabilidade dos tratores, a John Deere duplicou a garantia standard de fábrica para dois anos ou 2.000 horas. Para além disso, a extensão de garantia opcional PowerGard™ Protection/Plus é agora até 40% mais rentável em termos de custos, atingindo uma duração de até oito anos ou 8.000 horas e com franquias ainda mais baixas.

As soluções modernas John Deere Connected Support™ dos concessionários John Deere também garantem o máximo tempo de produtividade. Com os Expert Alerts, podem ser previstos potenciais danos à máquina e a possibilidade de reparações caras pode ser reduzida ou até mesmo evitada por completo, bem como o tempo de inatividade não previsto.