NOTICÍA

Volvo CE forma técnicos na transição para máquinas elétricas

26 Mar 2021

A mudança para a eletrificação das máquinas requer que toda a cadeia de valor seja formada para otimizar as novas soluções de construção. Para facilitar a transição, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) está a ir mais além no apoio à empresa de aluguer de equipamentos Loxam.

Após a chegada de 18 máquinas elétricas Volvo ECR25 às filiais da empresa de aluguer de máquinas Loxam localizadas em França, a Volvo CE está a realizar sessões de formação para garantir que essas escavadoras compactas elétricas ofereçam o máximo valor possível aos seus clientes.

O apoio oferece uma cobertura total, desde a área técnica - manutenção, sistemas de carregamento e mecânica - até ao conhecimento comercial necessário para orientar funcionários, técnicos e clientes acerca do valor de mercado, produtividade na obra e benefícios ambientais em mudar para equipamentos elétricos.

Sébastien Perusse, gestor de vendas de máquinas compactas da Volvo CE, afirma: “Esta abordagem é totalmente diferente, de como normalmente nos envolvemos com os concessionários durante a venda de máquinas de construção mais convencionais. É uma oportunidade para criar um novo mercado, pronto para mudar para máquinas elétricas, mas também para responder diretamente às suas necessidades exclusivas dos clientes.”

Uma solução elétrica para zonas de baixas emissões
A Loxam, a principal empresa de aluguer de máquinas em França e na Europa, é parceira da Volvo CE há mais de 25 anos. A Loxam lançou recentemente a sua linha de equipamentos LoxGreen numa tentativa de alugar máquinas elétricas, híbridas e movidas a gás natural mais amigas do ambiente - perfeitamente adequadas aos requisitos das zonas de baixas emissões. A Volvo CE foi escolhida como o parceiro ideal para auxiliar nessa transição, devido à sua reputação de desenvolver soluções elétricas fiáveis e ao seu foco em segurança, forte comunicação e apoio técnico altamente qualificado.

A nova ECR25 Electric além de proporcionar emissões zero de CO2, os operadores contam com um ambiente de trabalho agradável, quase em completo silêncio, baixas vibrações e controlos mais confortáveis. A máquina, que foi desenvolvida e construída na fábrica da Volvo CE em Belley em França, tem o mesmo desempenho que a sua congénere a diesel e a sua bateria oferece um dia inteiro de trabalho, dependendo da aplicação.

O objetivo das sessões de formação é fornecer à Loxam as novas competências necessárias para garantir a máxima produtividade com estes modelos elétricos. Isso inclui conselhos sobre diagnóstico, manutenção, uso e manipulação de sistemas de carregamento, componentes elétricos, bem como um vislumbre sobre a própria mecânica, como bombas hidráulicas, filtros e tubos.

Também cobrem noções básicas sobre segurança e as necessidades de contratos específicos de eletricidade. Outro componente importante dessas sessões é o aconselhamento de como apresentar uma escavadora elétrica a um cliente que pode estar mais habituado aos equipamentos diesel e o porquê de ele dever considerar a mudança para a solução elétrica.

Este apoio adicional foi fornecido como parte da venda dessas máquinas, financiadas pela Volvo Financial Services, e é um exemplo de como estão a ser introduzidos com sucesso novos modelos de negócios para integrar modelos elétricos num mercado em constante mutação.