NOTICÍA

Gardena apresenta estratégia da marca para os próximos 5 anos

09 Abr 2021

A Gardena apresentou no seu Open Day Virtual a estratégia da marca para os próximos 5 anos, focada essencialmente em metas de sustentabilidade a atingir até 2025, que estarão na base da decisão dos consumidores em todo o mundo, esperando assim alcançar neste período 5 milhões de clientes.

A marca apresenta-se também focada na transformação digital, essencial para a conexão com o produto, com as pessoas, as embalagens e os processos e até no contacto com empresas parceiras.

Na Europa a Gardena é uma marca de referência no sector do jardim e lazer, e tendo em conta que a pandemia fez com que as pessoas passassem muito mais tempo em casa, foi crescendo um olhar mais significativo para os nossos espaços verdes e uma crescente dedicação a todas as atividades que lhes estão relacionadas. Sob o lema “Realiza os teus sonhos de jardinagem”, a Gardena apresentou aqui as muitas novidades que estão a caminho, onde se inclui a nova linha ClickUp! 

A nova linha ClickUp! representa a entrada da marca na decoração de jardim. Com um único cabo e vários elementos decorativos fáceis de trocar, permite substituir a decoração do seu jardim de acordo com as estações do ano. Pode optar por um dispensador de comida para pássaros, um lindo vaso de flores, um hotel para insetos ou um candeeiro.

Houve também lugar para novidades tecnológicas que vêm facilitar o trabalho no jardim. Entre elas estão duas aplicações gratuitas para o seu smartphone: Gardena SmartSystem e GARDENA Bluetooth. A primeira possibilita programar funções de dispositivos, esteja onde estiver. Poderá emparelhar os vários dispositivos conectados à App e integrá-los em várias aplicações: a App Homekit, por exemplo, permite controlar o seu jardim através de voz. Dispõe também de ferramentas de irrigação que permitem controlar até 6 zonas diferentes, e integrar a iluminação ou outros dispositivos elétricos. Os Robots cortadores de relva Smart já integram esta tecnologia há vários anos (Smart SILENO city 250, 500 e Smart SILENO life 750, 1000, 1250). A tecnologia Bluetooth surge graças à sua facilidade de configuração e utilização para gerir à distância as tarefas do jardim, como a irrigação ou corte da relva.

Luvas de jardinagem que são anti alergénicas e permitem usar smartphones, Baterias Power for All Alliance para usar em vários equipamentos da marca, Tesoura de poda ExpertCut muito leve mas com capacidade para podas intensivas e bombas submergíveis para drenagem de lagos, piscinas e poços, foram algumas das muitas outras novidades apresentadas para 2021. Todos os produtos e serviços apresentados no Open Day Virtual da Gardena estarão disponíveis em Portugal.

A marca lançou-se recentemente nos mercados britânico e asiático, particularmente no Japão, muito focada no consumidor final. Nos últimos tempos tem sido muito evidente o aumento da logística e da procura de stock, o que levou à duplicação das linhas de produção em 2020, uma tendência que se prevê continuar.