NOTICÍA

Kubota e Kverneland Group não irão participar na FIMA 2022

19 Abr 2021

A Kubota e o Grupo Kverneland anunciaram que não irão participar na próxima edição da FIMA 2022, pois darão prioridade à participação na feira Agritechnica 2022, que também será realizada em fevereiro. Este facto não implica qualquer decisão sobre a futura participação na feira espanhola. 

Conforme declarado pela Kubota e pelo Kverneland Group, a DLG anunciou que: “Devido à situação atual da pandemia de Covid-19 e ao nível de vacinação, tanto na Alemanha quanto no exterior, a DLG, a Associação de Maquinaria Agrícola VDMA e o conselho assessor de expositores da Agritécnica, concluíram que atualmente não há certeza suficiente para planificar a maior exposição do mundo em novembro de 2021. As novas datas para a Agritechnica são de 27 de fevereiro a 5 de março de 2022. Com o adiamento de quatro meses da feira, a DLG, como organizadora, assim como os associados da Associação de Máquinas Agrícolas VDMA, acreditam que as empresas participantes têm as condições necessária para a planificação adequada”. 

Dúvidas prévias 
Antes do anúncio da DLG, a Kubota e o Grupo Kverneland já tinham dúvidas sobre a sua participação na FIMA 2022, dada a evolução da pandemia, as restrições de mobilidade e a taxa de vacinação em Espanha. A Kubota e o Kverneland Group colocam a segurança dos seus clientes e funcionários em primeiro lugar. 

Neste contexto, e face ao recente anúncio da DLG, a Kubota e o Kverneland Group não consideram viável a participação em duas grandes feiras europeias de máquinas na mesma data ou em datas muito próximas.

 Por isso, a Kubota e o Kverneland Group vão dar prioridade à participação na feira Agritechnica em 2022 e não estarão presentes na edição 2022 da FIMA. 

“Este anúncio é específico para a edição 2022 da FIMA. Tendo em consideração a longa história da Kubota e do Grupo Kverneland em Espanha e os nossos investimentos contínuos no mercado espanhol, continuamos abertos a estudar a participação em futuras edições da FIMA, momento em que esperamos ter ultrapassado esta situação pandémica desafiante”, disse Germán Martínez Sainz-Trápaga, presidente da Kubota Espanha.