NOTICÍA

John Deere apresenta 1.470 milhões de euros de lucros líquidos no 2º trimestre de 2021

07 Jun 2021

A empresa norte-americana apresentou lucros líquidos de 1.470 milhões de euros no segundo trimestre de 2021, quase o triplo do alcançado no mesmo período de 2020 - 546 milhões de euros. Mas a ambição não fica por aqui: os responsáveis da Deere & Company querem melhorar a logística dos seus processos produtivos até ao final deste ano.

"Com um novo trimestre a revelar desempenhos sólidos, a John Deere fechou o primeiro semestre do ano com números francamente encorajadores", disse John C. May, presidente e CEO da empresa, acrescentando: "Os nossos resultados foram suportados por toda a nossa linha de negócio, refletindo a saúde dos mercados globais de equipamentos agrícolas e de construção. Destaco ainda o nosso modelo operacional Smart Industrial, que continua a ter um impacto significativo no desempenho, ajudando ao mesmo tempo os clientes a realizar o seu trabalho de forma mais económica e sustentável."

Apesar da empresa ter demonstrado um crescimento apreciável este ano, a ambição dos responsáveis não se fica por aqui. "Ainda que a empresa esteja a apresentar um bom crescimento, a Deere & Company espera, de forma clara, manter o alto nível e ver melhorado o processo de construção e de logística do produto aos nossos clientes durante este ano", afirmou ainda John C. May, explicando a nova estratégia para que este plano garanta bons resultados: "Estamos a trabalhar estritamente com fornecedores-chave, com o objetivo de assegurarmos as peças e componentes de que os nossos produtos precisam. Seguindo este caminho, estamos convencidos de que a Deere está cada vez mais bem posicionada para criar valor junto dos seus clientes, com os quais já tem uma forte ligação, de forma a poder encontrar novos clientes num futuro próximo."