NOTICÍA

John Deere compra start-up Bear Flag Robotics, especializada em soluções de condução autónoma

23 Ago 2021

A Deere & Company estabeleceu um acordo para adquirir por 250 milhões de dólares (cerca de 213 milhões de euros) a Bear Flag Robotics, start-up com sede em Silicon Valey (Califórnia, Estados Unidos) que oferece soluções de condução autónoma compatíveis com máquinas já existentes no mercado.

A Deere começou a trabalhar com esta empresa em 2019, dentro do seu programa Startup Collaborator, que permite a captação de empresas emergentes cuja tecnologia possa agregar valor. Desde então, a Bear Flag tem implementado com sucesso as suas soluções em diferentes explorações nos Estados Unidos.

"Um dos maiores desafios que enfrentam os agricultores hoje em dia é a disponibilidade de mão de obra qualificada para executar operações urgentes com impacto nos resultados agrícolas. A autonomia oferece uma alternativa segura e produtiva para abordar este desafio", assegura Igino Cafiero, co-fundador e CEO da Bear Flag Robotics. "A nossa missão de aumentar a produção mundial de alimentos e reduzir os custos do cultivo de alimentos através da automação de máquinas está alinhada com a da Deere e estamos entusiasmados de nos unirmos à sua equipa para levar a autonomia a mais explorações.", acrescenta o diretor.

A Bear Flag conta com agrónomos e engenheiros especializados em autonomia, sensores, dados, software e hardware. A empresa irá manter a sua sede em Silicon Valley, a partir de onde trabalhará em estreita colaboração com a Deere, que deste modo acelera a sua estratégia de longo prazo orientada para oferecer equipamentos mais 'inteligentes'.

Para o CEO da John Deere, "A Bear Flag Robotics desenvolve soluções autónomas compatíveis com as máquinas existentes, o que significa uma maior adoção de tecnologia, uma maior produtividade e uma maior rentabilidade no local de trabalho". "A sua capacidade complementa as nossas próprias iniciativas para ajudar a alcançar os melhores resultados possíveis através de tecnologia avançada. Juntos teremos uma oportunidade significativa para melhorar a vida dos nossos clientes e transformar as suas operações através da automação e da autonomia", acrescenta John C. May.