New Holland apresenta uma série de novidades na EIMA 2014!

06 Jan 2015
New Holland apresenta uma série de novidades na EIMA 2014!

A 13 de Novembro no fantástico espaço New Holland na última edição da EIMA, os responsáveis da marca apresentaram as suas mais recentes e destacáveis novidades.

Carlo Lambro, Presidente da New Holland colocou a imprensa internacional, entre os que se encontrava o representante do nosso portal, a par do importante projeto da marca para a Expo Milano 2015. A Expo Milano 2015 terá como tema central a alimentação mundial e a New Holland será a única marca de maquinaria agrícola com presença destacada, que inclui um fantástico pavilhão exclusivo da marca.

Já o responsável da Marketing da marca, Luca Mainardi, foi o responsável pela apresentação dos novos produtos da marca, a saber:

Atualização da gama TD5, ver detalhes em baixo.

Atualização da gama TD3.50, ver detalhes em baixo.

Novo trator T4 de baixo perfil, ver detalhes em baixo.

Nova gama de ceifeiras CR, ver detalhes em baixo.

Atualização da gama de tratores TD5
A New Holland lança uma atualização importante para a série TD5, uma gama de tratores populares junto dos criadores de gado e produtores de laticínios tradicionais pela sua fiabilidade e versatilidade, bem como pelo valor excecional que oferece por um preço muito competitivo. Com mais binário e capacidade de elevação, a gama atualizada proporciona maior produtividade do que nunca com uma eficiência de combustível excelente. A nova disposição da cabina leva ainda mais longe o conforto e a visibilidade do operador em redor da cabina e no carregador. Luca Mainardi comentou: “O TD5 é ideal como um trator secundário robusto, sendo muito apreciado como trator polivalente. Esta melhoria significativa aumentou ainda mais a sua flexibilidade operacional, e os seus recursos avançados fazem deste um grande pacote que irá oferecer excelente valor às empresas de exploração agrícola.”

Novo motor Tier 4A: mais binário para maior flexibilidade operacional e maior eficiência de combustível
Os quatro modelos superiores apresentam um novo motor Common Rail de 3,4 litros, desenvolvido pela FPT Industrial que desenvolve entre 86 e 114 CV e até 457 nm de binário. A baixa velocidade nominal de 2300 rpm significa maior flexibilidade do motor e consumo de combustível reduzido – até 11% menos para o TD5.85 e TD5.95 em comparação com os modelos anteriores. A potência máxima é alcançada a apenas 1900 rpm e está disponível até 2300 rpm, resultando em maior produtividade em todas as aplicações, incluindo TDF e transporte rodoviário a alta velocidade. Estes modelos estão em conformidade com as normas de emissões Tier 4A com a solução de recirculação dos gases de escape refrigerados da FPT Industrial. A combustão limpa do motor resulta em intervalos mais longos sem mudança de óleo, agora às 600 horas.Os dois modelos mais pequenos comportam motores mecânicos Tier 3 especificamente concebidos para estes modelos com base no seu perfil de uso.

Novo sistema hidráulico: até 100 l/min de fluxo total para aplicações exigentes
A capacidade do sistema hidráulico foi aumentada nos quatro modelos maiores, que estão agora disponíveis com uma bomba opcional de alta capacidade que produz um fluxo de 63 litros por minuto. Com o maior fluxo hidráulico, o TD5 realiza facilmente tarefas agrícolas gerais e aplicações exigentes como o enrolamento de fardos. Além disso, uma bomba de direção dedicada fornece 37 litros por minuto. Isto significa que o volante se mantém leve, mantendo os tempos de ciclo da carregadora.

Capacidade de elevação da ligação traseira aumentada: até 4700 kg com duplo pistão auxiliar nos modelos de topo
A capacidade de elevação da categoria de duas ligações traseiras também foi aumentada no modelo menor para 3000 kg e nos outros modelos para 3565 kg. Isto permite que os tractores TD5 trabalhem facilmente com os acessórios traseiros mais pesados. A produtividade dos três modelos de topo pode ser aumentada ainda mais com o novo pistão duplo auxiliar, que aumenta a capacidade máxima de elevação para 4700 kg. Estes modelos também estão agora disponíveis com o sistema Lift-O-Matic™ Plus, que permite ao operador levantar e baixar um acessório a uma profundidade de trabalho predefinida nas cabeceiras, bastando ativar a alavanca ergonómica. Entre os recursos que incrementam a produtividade inclui-se também a opção de engate rápido das ligações traseiras sem sair da cabina.

Maior capacidade do carregador e alturas de elevação: projetado para produtividade do carregador
Os carregadores frontais estão totalmente integrados na série de tratores TD5, que é compatível com os carregadores frontais 500TL e 700TL da New Holland. As capacidades de elevação variam entre 1509 kg para 2539 kg e as alturas de elevação entre 3 m e 3,7 m. Os pontos de instalação do carregador frontal mais baixos reduziram o centro de gravidade do trator, proporcionando maior estabilidade ao transportar cargas completas na posição totalmente estendida.

Mais conforto e melhor visibilidade com uma disposição ergonómica dos comandos e escape no pilar A
A excelente disposição ergonómica dos controlos foi melhorada. Juntamente com o novo painel de instrumentos com TDF e indicadores de velocidade do veículo, estas melhorias aumentam o conforto do operador. A nova posição do escape no pilar A proporciona uma vista desobstruída, permitindo que o operador trabalhe com maior precisão. 

Atualização importante para os tratores TD3.50: maior desempenho, novo estilo, melhor ergonomia
A New Holland apresenta uma atualização importante para a série de tratores TD3.50 que traz melhorias significativas em termos de desempenho e ergonomia. O novo TD3.50 também adotou o estilo familiar dos tratores New Holland. Luca Mainardi, comentou: “O TD3.50 é um trator multiusos muito bem adaptado a uma grande variedade de aplicações típicas dos pequenos tractores. As melhorias que introduzimos vêm alargar a sua excelente versatilidade e adicionar maior conforto do operador.”

Novo estilo e ergonomia melhorada
O novo tejadilho apresenta o estilo da família de tratores New Holland com elegantes painéis e grelhas laterais. O tanque de combustível foi redesenhado para se adaptar ao novo estilo. A ligação traseira e a plataforma do operador encontram-se agora separadas por uma divisória de aço atrás do assento, o que oferece uma melhoria em termos de segurança, ergonomia e estilo. A disposição dos comandos foi revista para melhorar a ergonomia: a alavanca de transmissão foi colocada à esquerda do volante, o sistema Lift-O-Matic™ e o acelerador manual foram reposicionados para maior conforto, e as alavancas do comando de tração e posicionamento possuem um cluster reformulado que agrupa as funções para maior comodidade. Os pedais foram ergonomicamente redesenhados e reposicionados. A posição do assento foi melhorada e o volante levantado e inclinado para a frente, para que o operador obtenha uma postura de trabalho mais confortável.

Novo motor FPT Tier 3: desempenho comprovado e 40% mais binário 
O novo motor FPT do TD3.50 é o S8000 com um desempenho comprovadamente fiável e potente em muitos produtos New Holland. O motor turbo de 3 cilindros Tier 3 desenvolve 48 CV e 40% mais binário do que o seu antecessor, com 190 Nm @ 1400 rpm. 

Ligação traseira mais forte: capacidade de elevação superior em 50%
A ligação traseira com braços novos e mais baixos, mais fortes e 100 mm mais curtos, tem uma capacidade de elevação de 2200 kg, 50% superior ao modelo anterior. 

Suporte do eixo frontal fundido e base do volante longa: mais força e estabilidade
O suporte do eixo dianteiro fundido é mais forte, o que confere uma melhor distribuição do peso. Além disso, a base do volante de maiores dimensões com 2057 mm e a menor dimensão total do tractor resultam em melhor estabilidade.

Novo trator T4 de baixo perfil
A New Holland amplia a sua oferta de tratores utilitários com a adição da nova série T4LP, um trator altamente versátil, resistente, com perfil baixo. Os 4 modelos, que variam de 75 a 105 CV, estão todos disponíveis nas versões cabina e ROPS. “A série T4LP responde à necessidade de alta versatilidade típica do segmento de utilitários, mas com um perfil baixo”, explica Luca Mainardi. “Abrange também um nicho do segmento de especialidade para aplicações como olivais que exigem um trator para trabalho intensivo com perfil baixo, ou em áreas montanhosas, onde o baixo centro de gravidade e a estabilidade criada pelo rasto largo são necessários para trabalhar em declives íngremes.”

Baixo perfil e baixo centro de gravidade: para aplicações utilitárias como olivais 
O novo T4 LP cumpre os requisitos de aplicações importantes que exigem um baixo perfil, por exemplo, olivais, ou um baixo centro de gravidade, como a agricultura nas encostas íngremes das regiões montanhosas. O T4 LP é o último de uma longa linhagem de tratores que começou em 1985 com a introdução da série Fiat 66 LP que apresentava os eixos mais amplos do tractor convencional, mas com tampas do motor e pára-lamas baixos, para permitir à versão ROPS trabalhar em vinhas cobertas e sob os ramos baixos de árvores de fruto e oliveiras. 

ROPS rebatível e altura reduzida da cabina: versatilidade com um perfil baixo
O T4 LP foi projetado para trabalhar em pomares, olivais e vinhas largamente espaçadas. O assento rebaixado e a estrutura rebatível do ROPS totalizam uma altura global de 1370 mm, enquanto a versão cabina possui uns reduzidos 2173 mm. A plataforma do operador está instalada sobre blocos silenciosos para reduzir o ruído e a vibração, para maior conforto e menor fadiga.

Ângulo de viragem firme: extrema agilidade num trator leve e compacto
Os tratores T4 LP foram concebidos para a agilidade. Os pára-lamas dinâmicos sobre o eixo dianteiro possibilitam o ângulo de viragem estreito de 55 graus que permite ao trator produzir um raio de curva sem travões tão baixo como 4000 mm. Em terrenos mais acidentados, a oscilação do eixo dianteiro de série de 8 graus pode ser aumentada até um máximo de 11 graus para melhor ajustamento aos contornos do terreno. 

Rasto largo: grande estabilidade num tamanho compacto
O trator T4 LP oferece configurações de largura de rasto de 24, 28 ou 30 polegadas produzindo uma largura total que pode ser ajustada de um mínimo de apenas 1588 mm até uns ultra estáveis 2432 milímetros. 

Bomba MegaFlow™ e bomba de direção dedicada: grande capacidade de elevação
O T4LP apresenta uma bomba hidráulica de série que produz 48,6 l/min, e que pode ser aumentada para 63,8 l/min com a bomba opcional MegaFlow™. Adicionalmente, uma bomba de direcção assistida dedicada assegura que o caudal da bomba principal se destina ao acessório, mantendo a direção leve. A ligação traseira tem uma capacidade de elevação de 2600 kg. Também poderá ser especificada uma ligação frontal opcional capaz de elevar 1360 kg, aumentando ainda mais a versatilidade do tractor. 

Nova gama de ceifeiras-debulhadoras CR
A nova gama de ceifeiras-debulhadoras CR da New Holland eleva a ceifa a outro nível: até 15% mais produtividade nos cereais de grão pequeno, 0,2% de grãos quebrados e o máximo conforto na cabina. A nova cabina Harvest Suite™ Ultra é mais espaçosa e oferece maior área de vidro que os modelos anteriores. A gama de seis modelos é completada pela CR10.90, a primeira ceifeira-debulhadora a entrar no segmento classe 10 na Europa e a CR mais potente de sempre, com a maior capacidade no setor e um desempenho verdadeiramente impressionante.“A nova gama CR é o culminar de 40 anos da tecnologia Twin Rotor™”, afirmou Hedley Coope, responsável pela Combine Harvester Product Management. “Oferece as melhores tecnologias de ceifa da New Holland: as tecnologias dos rotores Twin Pitch, Dynamic Feed Roll™, rastos de borracha SmartTrax™, suspensão Terraglide™, motor SCR e Hi-eSCR ECOBlue™ – todas trabalham em conjunto para oferecer o melhor dos desempenhos. Tudo isto, aliado à cabina Harvest Suite™ Ultra que redefine o conforto da ceifa. E, com a capacidade e o desempenho da CR10.90, estará a entrar numa dimensão de ceifa completamente nova. Não é possível pedir mais.”

Tecnologias comprovadas oferecem mais capacidade que nunca
A New Holland continua a melhorar e a refinar a sua tecnologia comprovada Twin Rotor, que foi concebida para uma grande capacidade de ceifa e oferece elevados volumes de produção, juntamente com uma qualidade do grão ímpar.O sistema de proteção mecânica em movimento contra pedras, Dynamic Feed Roll, aumenta a massiva capacidade da CR para alimentar mais rapidamente os motores sem ter de remover pedras e sem paragens ou hesitações. As novas lâminas serrilhadas do cilindro são suaves para as ceifas, resultando em palha de alta qualidade. Os resultados são obtidos sem consumo adicional de energia, resultando numa capacidade mais elevada, além da melhor qualidade do grão e da palha, do que no modelo equivalente com a mesma potência da gama anterior. As ceifeiras-debulhadoras CR trabalham incansavelmente em diversas condições de cultivo com os rotores Twin-Pitch, capazes de aumentar a produtividade até 10% em condições de humidade. É fácil alternar entre cereais de grão pequeno e milho para arroz. As pás das turbinas do rotor ajustáveis foram remodeladas a fim de necessitar de menos energia em cultivos de grande volume, oferecendo palha de melhor qualidade de forma consistente. Os rastos de borracha SmartTrax™ com o sistema de suspensão Terraglide™, de série no modelo topo de gama CR10.90 e disponível como opção noutros modelos, garantem excelente tracção e baixa compactação do solo, ao mesmo tempo que oferece uma condução perfeita, sem percalços.

Potência massiva, grande autonomia, amplo depósito de grão: a produtividade atinge novos píncaros, aumentando até 15%
As ceifeiras-debulhadoras CR oferecem mais potência que nunca: dos 449 CV da CR7.90 aos massivos 652 CV da topo de gama CR10.90. Cinco modelos apresentam a tecnologia Tier 4A ECOBlue™ SCR da New Holland, enquanto a topo de gama CR10.90 está equipada com Motor Diesel do Ano 2014, o Cursor 16 com tecnologia ECOBlue™ Hi-eSCR, em conformidade com as normas Tier 4B. O motor apresenta a tecnologia Common Rail para gestão precisa de combustível e um desempenho de topo, resultando numa produtividade alta consistente em quaisquer condições de campo. A eficiente tecnologia ECOBlue™ da New Holland permite uma impressionante poupança de combustível, reduzindo os custos de funcionamento e prolongando ainda mais a já extensa autonomia, dada a grande capacidade do depósito de combustível – 1.300 litros na CR9.90 e na CR10.90. O sem-fim de descarga rebatível e extra-longo (10 metros) no modelo topo de gama é capaz de competir com as maiores barras de corte e os mais altos reboques. A grande capacidade do depósito de grão – de 11.500 litros na CR7.90 a 14.500 litros na CR9.90 e CR10.90 – aliados à velocidade ultra rápida de descarga de até 142 litros/segundo e à extensa autonomia significam que não desperdiça nem um segundo do seu dia: a produtividade cresce cerca de 15% e não decresce enquanto não completar a sua tarefa.

Cabina Harvest Suite™ Ultra: desenhada para o máximo conforto na ceifa
Desenhada mediante consulta aos clientes, a nova cabina Harvest Suite Ultra define o conforto da ceifa. A ampla cabina de 3,7 m3 é maior que a sua antecessora, e o layout do interior foi completamente remodelado para melhorar a ergonomia e o conforto. A nova alavanca multifuncional CommandGrip™ baseada na força é intuitiva de usar e facilita a afinação da velocidade de ceifa, maximizando o desempenho. A nova consola de ceifa foi desenhada para se tornar uma extensão do operador. O amplo ecrã tátil do monitor de 26,4 cm IntelliView™ IV a cores coloca todos os parâmetros importantes à mão do operador e encontra-se fixo sobre rolamentos para que se possa mover até à posição mais confortável. Está disponível um segundo visor opcional IntelliView para operadores que necessitem da máxima informação possível. A nova cabina também apresenta mais vidro que os modelos anteriores. Os 6,3 m2 de áreas envidraçadas, juntamente com o pavimento inclinado até ao pára-brisas frontal, oferecem excelente visibilidade circundante e uma visão clara da extremidade da barra de corte. Para longos dias de ceifa, há a opção de três tipos de assento com níveis crescentes de conforto – do banco padrão amplo com acabamento em tecido passando pelo assento deluxe com acabamento em tecido com aquecimento e ventilação ativa, até ao topo de gama com acabamento em couro, deslocação vertical alargada e ajuste de peso automático.Quando a ceifa se prolonga pela noite dentro, o equipamento de iluminação foi concebido com precisão para garantir uma perfeita visibilidade de toda a barra de corte e do campo à frente do operador. Luz no sem-fim de descarga para uma descarga precisa e quatro luzes traseiras significam que os agricultores podem continuar a trabalhar após escurecer, com a mesma eficiência como se fosse de dia, para fazer o melhor trabalho possível. Equipamento HID e LED disponível com excecionais luzes de trabalho de longa distância que oferecem até 500 m de visibilidade.    

CNH Industrial Portugal
Morada: Quinta das Areias <br> Várzea
2601-504 Castanheira do Ribatejo
Tel.: 263 279 220