Hydraubox com novidades na Expoflorestal

21 Jun 2017
Hydraubox com novidades na Expoflorestal

Uma das destacáveis presenças na Expoflorestal, entre as empresas de maquinaria é a Hydraubox. Esta empresa joga em casa e mostra uma importante variedade de equipamentos neste evento bienal. 

Falámos com o Diretor Comercial, Helder Soares, que nos detalhou a participação da Hydraubox em Albergaria:  

CM: Qual a razão principal da vossa presença na Expoflorestal?
HS: A Expoflorestal aparece-nos sempre como uma oportunidade. É talvez a maior feira florestal da Península Ibérica, e sentimos a obrigação de estar presentes, além disso estamos situados muito perto daqui (a sede da empresa é em Albergaria-A-Velha), assim tentamos receber muito bem os nossos clientes e procuramos novos públicos igualmente. 

CM: Em termos de equipamentos presentes no stand da Hydraubox, o que destaca?
HS: Apresentamos os produtos das marcas que representamos, e, como política da empresa, procuramos ter representações exclusivas no nosso país. Assim podem ver aqui as mini-escavadoras da Eurocomach, os reservatórios de combustível da Emiliana Serbatoi, e estamos neste momento a introduzir um produto novo da marca alemã Irus. Trata-se de um destroçador robotizado. 

No que se refere às mini-escavadoras é um mercado tradicional para nós onde operamos com uma marca reconhecida e com bons desempenhos que nos permite olhar o mercado de frente e com confiança. 

Representamos também a Emiliana Serbatoi há já alguns anos, que é uma marca com produtos que são transversais a diferentes áreas de negócio, de renome internacional e líder mundial na área dos reservatórios. Tem produtos adaptados às mais diversas áreas como floresta, construção, náutica, indústria, fruto da enorme gama que possuem, desde reservatórios de polietileno transportáveis, até aos reservatórios em aço de carbono, bacias de retenção, reservatórios para enterrar. Uma grande diversidade de produtos que nos permite abordar o mercado por várias e valiosas vias. 

Quanto à marca Irus, é uma nova representação e temos connosco o robô Deltrak, destinado à manutenção paisagística e limpeza de florestas. É um excelente equipamento orientado para a manutenção de estradas e auto-estradas, em locais pouco acessíveis para tratores com limpa-bermas, ou outros espaços, trabalhando com uma inclinação próxima dos 45º. O robô é operado à distância garantindo a segurança do operador, adequado para cortar ervas, pequenos arbustos e silvas, com uma cabeça de corte standard com facas, mas com possibilidade de equipar com outros sistemas de corte mais robustos para situações mais exigentes. 

CM: Em termos de comércio de maquinaria e componentes, como está a correr o mercado em 2017?
HS: Somos uma empresa relativamente recente com 8 anos e temos uma maior implantação a nível regional, no entanto, cada vez mais as nossas áreas de intervenção são de âmbito nacional, pois, comercializamos equipamentos e outros produtos da nossa gama em todo o território Continental e Ilhas. O que notámos neste momento é que o mercado não está tão bom como os responsáveis governativos informam na comunicação social. Pois verificamos que o mercado ainda tem algum receio a fazer novos investimentos e, portanto, o mercado de equipamento novo não está tão forte como gostaríamos que estivesse mas estamos no bom caminho para ultrapassar essa situação e acreditamos que a segunda metade do ano vai ser mais positiva. 

CM: Quantas pessoas trabalham na Hydraubox?
HS: Neste momento somos 7 pessoas, mas temos uma empresa “irmã” que é a Boxassist que trata do serviço de manutenção e reparação e que tem 4 colaboradores, o que no total perfaz 11 pessoas entre as duas empresas do grupo. 

A nossa empresa dispõe nos seus quadros de uma equipa jovem, promissora e motivada, que tem como desafio diário, a apresentação de soluções adaptadas às necessidades dos nossos clientes.