Ascendum mostra a sua força na Expoflorestal 2017

21 Jun 2017
Ascendum mostra a sua força na Expoflorestal 2017

A ASCENDUM esteve presente na ExpoFlorestal com uma forte presença de máquinas e equipamentos para a floresta. A Ascendum é distribuidora da marca Ponsse, um dos líderes do mercado mundial de autocarregadores e processadoras florestais. 

Falámos com Artur Almeida, Gestor de Produto para a área florestal, que nos contou tudo acerca da presença da Ascendum na feira de Albergaria-A-Velha: 

CM: Qual a razão da aposta da Ascendum na Expoflorestal?
AA: 
É uma aposta natural, pois a ExpoFlorestal é uma feira muito importante para a área florestal e a Ascendum quer estar junto dos seus clientes, procurando laços duradouros para o futuro. A ASCENDUM, como importador de relevantes marcas de máquinas e equipamentos para diversos segmentos de mercado, apresenta soluções de fiabilidade e segurança para os empresários do sector florestal nesta feira que tem ganho importância tanto a nível nacional como Ibérico.  

CM: Quais os destaques principais na feira por parte da Ascendum?
AA: 
Os principais destaques são os produtos Ponsse, uma marca de origem finlandesa de primeira linha e que tem na inovação e rendibilidade os seus principais argumentos comerciais. Uma outra solução que tem tido muita procura em Portugal é a aplicação de cabeças processadoras florestais Ponsse nas escavadoras de rastos Volvo. Consideramos que esta combinação corresponde às necessidades do sector, devido não só ao tipo de orografia do nosso território, como representa um binómio de excelência a relação preço/qualidade. 

CM: A Ascendum está muito bem cotada como grupo a nível internacional. Como se compõe?
AA: 
A Ascendum é um grupo multinacional com génese em Portugal, onde está sedeada a nossa casa-mãe, está presente em 14 países e conta com 1.400 empregados a nível mundial. Distribuímos e comercializamos Equipamentos de Construção e Industriais, Equipamentos para Infraestruturas, Automóveis e Camiões, bem como prestamos a respectiva assistência técnica.Em Portugal representamos as marcas Volvo, Sennebogen, Ponsse, Terex, Sandvik, Yale, entre outros produtos. Estamos sempre à procura de novas marcas e necessidades nos diversos segmentos. Mais recentemente, a ASCENDUM foi nomeada importador oficial dos tractores agrícolas Kioti, que comercializa através de uma rede concessionários e que representa um novo segmento para a empresa.  

CM: Como está o mercado florestal atualmente?
AA:
 O ano passado foi um ano excelente para todos os envolvidos neste sector, este ano sentimos que tudo está um pouco mais parado. As empresas estão na expectativa dos financiamentos através dos projectos Portugal 2020, no entanto estamos convencidos que no 2º semestre deste ano, a contribuição do projecto Portugal 2020 será promissora. 

CM: Gostaria de fazer mais algum comentário acerca deste evento?
AA:
 Gostaria de referir que esta feira é ótima para o segmento e a organização está de parabéns pela organização de um evento que vê a sua importância crescer a cada ano que passa, com maior número de expositores e visitantes.


Máquina em destaque: Autocarregador florestal Ponsse Buffalo 
O novo Ponsse Buffalo é um autocarregador de tamanho médio, eficiente e fiável, excelente tanto para desbaste quanto para o corte raso. Do modelo anterior foi mantido o grande compartimento de carga, a excelente geometria de direção e a alta capacidade de carga em relação ao peso mínimo. O que é novo é a estrutura ainda mais funcional, de fácil manutenção e a cabina mais confortável. A capacidade de carga do Ponsse Buffalo é 14 toneladas. A produtividade e a usabilidade são baseadas na eficiência da hidráulica, na poderosa grua do forwarder e no grande compartimento de carga. Além disso, há várias opções de compartimento e de gruas para o novo modelo. O que torna este autocarregador num produto fácil de ser personalizado e adaptado perfeitamente para cada finalidade na colheita florestal. A nova cabina tem um grande impacto no conforto do operador. A visibilidade das rodas dianteiras é melhor, há mais espaço de armazenamento e os controlos são os mais ergonómicos que existem no mercado.

ASCENDUM
Morada: Rua do Brasil nº27
2695-535 São João da Talha
Tel.: 808911191