Programa Rebuild da Ascendum traz nova vida a equipamentos Volvo

A ASCENDUM entregou o primeiro Dumper Articulado Volvo A40D recondicionado em maio, de uma encomenda de seis Dumpers Articulados recondicionados, a um dos seus clientes no âmbito do Programa Rebuild.

O Programa Rebuild é uma iniciativa ASCENDUM que garante uma nova vida às máquinas usadas Volvo, para um funcionamento duradouro e com a garantia Volvo. O programa permite maximizar a vida e o desempenho operacional das máquinas com o menor impacto ambiental. As máquinas após programa apresentam uma vida útil e desempenho equiparáveis às máquinas novas.

No que diz respeito ao recondicionamento do Dumper Articulado Volvo A40D o processo é faseado: diagnóstico, lavagem e análise de componentes principais, recondicionamento de componentes, substituição de tubagem hidráulica, beneficiação da instalação elétrica, cabine e por último a pintura. Envolvendo uma equipa especializada e multidisciplinar de 12 elementos dedicada ao projeto em termos técnicos, controlo e pedido de peças.

A título de curiosidade durante a reconstrução de cada Dumper Articulado Volvo A40D, são fabricados mais de 200 tubos hidráulicos Volvo e substituídos nas instalações da ASCENDUM através do Programa de Tubos Volvo (uma certificação Volvo que a ASCENDUM possui), mais de 700 referências movimentadas entre os vários armazéns da ASCENDUM e Volvo CE e onde os 3 técnicos exclusivos ao projeto dedicaram aproximadamente 1.000 horas de trabalho.


Veja aqui os spots do programa Rebuild!

Para divulgar o serviço "Ascendum Rebuild", foram desenvolvidos 3 vídeos onde é apresentado a reconstrução do Volvo A40D.

O primeiro spot tem como objetivo levantar curiosidade sobre o serviço, revelando apenas algumas imagens de pormenor da máquina no seu estado mais degradado.
O segundo spot demonstra a reconstrução em ação: a oficina, as peças, o dumper completamente desmontado no processo de substituição de peças.
No terceiro e último spot pode fazer uma comparação directa do antes e depois de algumas peças e ver o resultado final do dumper totalmente reconstruído, "com uma nova vida"!

Encontrará mais informação sobre o programa Rebuild da Ascendum aqui