Série 4 da Landini

A SÉRIE 4 veio revolucionar a gama de baixa e média potência da Landini com uma nova família de tratores ligeiros e potentes que trazem mais produtividade e versatilidade ao campo. Disponíveis nas versões de plataforma e cabina, os tratores da SÉRIE 4 são ideais para atividades de preparação de parcelas, como lavoura e gradagem, que exigem estabilidade e resistência, bem como para trabalhos entre linhas de pomar apertadas, onde a agilidade é primordial.

Construídos para oferecer excelente visibilidade e facilidade de manobra, estes tratores são igualmente perfeitos para atividades de colheita de forragem e operações com carregadores frontais, além de garantir conforto e segurança durante o transporte rodoviário de alta velocidade. A gama é composta por seis modelos, todos movidos por novos motores Turbo de quatro cilindros Kohler com sistema de injeção intercooler e common rail.

Os tratores da SÉRIE 4 apresentam uma transmissão totalmente nova desenvolvida pela Argo Tractors, transmissões finais planetárias traseiras e um eixo dianteiro de tração às quatro rodas com sistema de travagem integral opcional. Apresentam um design compacto e aparência moderna, a SÉRIE 4 usa o estilo familiar distintivo da empresa introduzido nas novas gamas de tratores Landini a partir de 2012.

Os modelos da SÉRIE 4 são oferecidos numa variedade de configurações - desde o modelo base até ao trator totalmente equipado - para atender às necessidades específicas do cliente. As opções disponíveis incluem uma nova cabina de quatro colunas com um painel de teto ultrafino equipado com um sistema de ar condicionado altamente eficiente e carregado com uma série de recursos de conforto e uma transmissão totalmente nova de 12 + 12 velocidades. A nova transmissão desenvolvida pela Argo Tractors oferece uma velocidade máxima de 40 km/h no modo económico e oferece uma variedade de opções como super redutora, inversor hidráulico, botão declutch, divisor Hi-Lo (Power Four) e uma TDF de duas velocidades acionada hidraulicamente, permitindo ao utilizador escolher a melhor configuração para o trabalho que está a ser feito.

Como refere Osvaldo Cordeiro, "este é um trator versátil, perfeitamente adaptado às necessidades dos pequenos e médios agricultores portugueses".

Assista ao vídeo: